Cargando...

Milhares de cruzeirenses vão às ruas de BH para pedir o retorno de Alex

Publicado em 09 - 10 - 2012
Milhares de cruzeirenses vão às ruas de BH para pedir o retorno de Alex

Torcedores querem que o ídolo de 2003 vista novamente a camisa celeste

O clamor das redes sociais foi para a rua. Tudo para que o ídolo Alex, que brilhou no Cruzeiro em 2003, ano mais vitorioso da história do clube, com a conquista da Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), se sensibilize com os apelos e volte ao time estrelado. A manifestação, que contou com milhares de pessoas, foi na Praça 7, na região central de Belo Horizonte.

Com várias faixas, sinalizadores e aos gritos de “Alex, guerreiro, volta para o Cruzeiro”, a manifestação começou pouco antes das 19h (de Brasília). Segundo a Polícia Militar (PM), por volta das 18h30m, os torcedores partiram do Cine Brasil, atravessaram a Praça 7 e se concentraram no quarteirão fechado da rua Rio de Janeiro. Na sequência, a pé, foram para a sede do Cruzeiro.



No caminho, muita festa. Para abrir passagem para os torcedores, o tráfego teve que ser interrompido em algumas ruas até o Barro Preto. A PM acompanhava o cortejo, que ocorreu tranquilamente. Alguns motoristas no caminho buzinavam, em um sinal de incentivo ao desejo dos manifestantes.

O meia, que deixou o Fenerbahçe, da Turquia, está com o futuro indefinido. Após ter rescindido com o clube turco, no qual jogava desde 2004, Alex pode voltar ao futebol brasileiro na próxima temporada. Mas se a torcida cruzeirense tem apelos e razões para repatriar o ídolo, outros clubes, com motivos semelhantes, também estão na parada. Palmeiras e Coritiba, equipes nas quais atuou, também têm interesse no jogador.

Pelo lado cruzeirense, a diretoria já se movimenta, nos bastidores, para viabilizar o retorno de Alex. Na última semana, o presidente Gilvan de Pinho Tavares, em conversa informal com a imprensa, revelou que o clube tem um provável parceiro para trazer o jogador.

Entre os jogadores e comissão técnica, o sentimento é o mesmo das ruas e das redes sociais. O craque Montillo e o técnico Celso Roth já se manifestaram a favor de um possível retorno de Alex. Os torcedores aproveitaram ainda para cobrar uma postura do presidente Gilvan de Pinho Tavares e do técnico Celso Roth.

Fonte: globoesporte.com

Vídeo especial Alex do azul:

 Veja também: Alex se despede da Turquia
Tags

Notícias Mais Lidas

Deixe seu comentário