Cargando...

Vasco e São Paulo fazem jogo de atrações e duelos em São Januário

Publicado em 10 - 10 - 2012
Vasco e São Paulo fazem jogo de atrações e duelos em São Januário

Dois times brigam por vaga na Libertadores, estão invictos há cinco partidas e têm dois dos jogadores com maior número de assistências no Brasileirão

Partida que envolve dois times que lutam diretamente pela classificação para a Taça Libertadores da América de 2013, Vasco e São Paulo apresentarão em São Januário, nesta quarta-feira, a partir das 22h (de Brasília), uma série de razões para atrair as atenções não só de seus torcedores, mas de todos aqueles que gostam de futebol. O jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro também põe frente à frente duas equipes que estão há cinco jogos sem perder.

Na briga pelo G-4, a vantagem por enquanto é dos cruz-maltinos, que estão na quarta colocação, com 50 pontos, uma posição e quatro pontos à frente dos são-paulinos. Outro bom motivo para assistir ao jogo é que dois dos maiores passadores para jogadas de gol estarão campo em lados opostos: Juninho Pernambucano, pelo Vasco, e Jadson, pelo São Paulo, com oito assistências cada um. Eles só perdem para Ronaldinho Gaúcho, que passou a ter nove, após a brilhante apresentação na goleda do Atlético-MG sobre o Figueirense, por 6 a 0, no último sábado.

Uma curiosidade na tabela nesta batalha que reserva uma pequena chance de título é que a equipe do Rio de Janeiro acaba de somar seis pontos contra os dois últimos colocados no Brasileirão, Figueirense (3 a 1) e Atlético-GO (1 a 0), que se enfrentam também nesta quarta e são justamente os próximos adversários do Tricolor paulista na competição - o time catarinense no próximo domingo, e o goiano, no dia 18, ambos no Morumbi.

A expectativa na Colina é grande. Embalado após a chegada de Marcelo Oliveira, o time está próximo de seus melhores momentos na competição. E entende que este é o maior teste de fogo dos últimos tempos. Ainda agarrado a um fio de esperança de ser campeão brasileiro, o Vasco sabe que não pode perder pontos e, se mantiver sua caça aos líderes, automaticamente vai aumentar muito a chance da vaga na Libertadores de 2013.

No São Paulo, o discurso é que a partida desta quarta-feira pode definir o que será prioridade daqui para frente. Em caso de empate ou vitória, o time mantém a caça ao Vasco e ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Se o time carioca vencer, abrirá sete pontos de vantagem, o que poderá fazer com que o foco passe a ser a Copa Sul-Americana, competição na qual o time paulista decide sua vaga às quartas de final no dia 24, contra a LDU de Loja, no Morumbi. Sem contar com Lucas, na seleção brasileira, Ney Franco aposta suas fichas em Luis Fabiano, que já fez 13 gols no torneio e está atrás apenas de Bruno Mineiro (Portuguesa) e Fred (Fluminense) na briga pela artilharia.

O ESTADIOVIP.COM.BR acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O canal Premiere transmite o jogo para todo o país no sistema pay-per-view.

ESCALAÇÕES:

Vasco: as únicas mudanças em relação ao time que superou o Atlético-GO, no último sábado, são as entradas de Rodolfo, que retorna aos campos após três meses, e Marlone nas vagas de Dedé, a serviço da seleção brasileira, e Carlos Alberto, suspenso, respectivamente. Felipe chegou a ser cogitado para voltar a desempenhar o papel de último homem de meio de campo, mas foi descartado pelo técnico Marcelo Oliveira, que vai apostar na revelação da base. O camisa 6 segue no banco de reservas e deve entrar na etapa final.

São Paulo: satisfeito com o desempenho da equipe na vitória sobre o Palmeiras, o técnico Ney Franco vai manter o esquema 4-2-3-1, com Wellington e Denilson na marcação no meio-campo, dois homens abertos pelas pontas e Luis Fabiano como referência no ataque. A novidade será Douglas, que ficará com a vaga de Lucas, que está na seleção brasileira. Na defesa, Rhodolfo, que cumpriu suspensão no último jogo, voltará a formar dupla com Rafael Toloi. O time entrará em campo com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson; Douglas, Jadson e Osvaldo, e Luis Fabiano.

Fonte: globoesporte.com

Veja também: Atualização de Fifa 13 com clubes brasileiros
Tags

Deixe seu comentário