Cargando...

Fim da Família Scolari em 2014: 'Teremos de achar outro termo'

Publicado em 24 - 04 - 2013
Fim da Família Scolari em 2014: 'Teremos de achar outro termo'

Apelido da seleção brasileira à época da conquista da Copa do Mundo de 2002 não voltará a ser usado na caminhada para o Mundial do Brasil diz Felipão

A seleção brasileira campeã do mundo em 2002, na Copa do Japão e da Coreia do Sul, ficou mundialmente conhecida como a Família Scolari. Depois de sair do Brasil desacreditado, o time verde e amarelo se uniu sob o comando de Felipão e levantou a taça. Agora, porém, o técnico não acha que dê para reeditar a família.

Pelo menos o termo não será o mesmo, segundo o treinador. Na última terça-feira, após treino no estádio do Mineirão, palco do amistoso desta quarta-feira, contra o Chile, às 22h, em Belo Horizonte, Luiz Felipe Scolari afirmou que será preciso encontrar outro nome para o time que tentará o hexacampeonato. O confronto será transmitido em Tempo Real pelo ESTADIOVIP.COM.BR

- Não sei se será usado esse termo. Pelo ambiente que está sendo formado, nós teremos um grupo muito bom. Eles estarão unidos em busca da vitória. Noto isso. Algum termo será criado em volta desse espírito. Não sei se é Família Scolari. Aquele termo encerrou. Teremos de achar outro termo – falou o treinador.

>> VEJA TAMBÉM: SELEÇÃO ESCALADA! VEJA QUEM SERÁ TITULAR NO JOGO CONTRA O CHILE

Nesta quarta, a seleção brasileira fará sua primeira apresentação em casa desde o retorno de Felipão para sua segunda passagem. Até aqui, os quatro jogos sob o comando do técnico foram fora de casa. Derrota para Inglaterra e empate com a Rússia em Londres, empate com a Itália em Genebra e vitória sobre a Bolívia.

- Eu gostei de tudo aquilo que vi aqui. Está bem diferente de quando fui técnico do Cruzeiro, em 2001. Não tenho como avaliar o gramado, isso fica com os jogadores que correram mais ali, mas vai estar bom na hora do jogo – declarou Felipão a respeito do novo Mineirão, reformado para a Copa das Confederações e do Mundo.

A partida contra o Chile é a última antes da lista final para a Copa das Confederações, a ser divulgada em 14 de maio, no Rio. Depois disso, o Brasil ainda recebe a Inglaterra no Maracanã, dia 2 de junho, e a França na Arena do Grêmio, dia 9 de junho. A estreia no torneio é dia 15, contra o Japão, em Brasília.

Fonte: globoesporte.com

Deixe seu comentário