Cargando...

Veja quem pode chegar e sair do Corinthians

Publicado em 20 - 05 - 2013
Veja quem pode chegar e sair do Corinthians

O desfecho vitorioso do Corinthians no Campeonato Paulista e a eliminação na Copa Libertadores da América praticamente fecharam o ciclo do primeiro semestre no Parque São Jorge. É verdade que ainda serão disputadas mais cinco rodadas do Campeonato Brasileiro até a pausa na Copa das Confederações, mas a semana que se inicia deve apressar definições no elenco que superou o Santos na decisão estadual e levou seu 27º título da competição.

A grande dúvida, indiscutivelmente, fica para a saída bastante possível de Paulinho. Nas últimas partidas importantes, o volante do Corinthians e da Seleção Brasileira superou uma sequência ruim e voltou a exibir grande futebol. Ele ainda deve enfrentar o Botafogo, no próximo sábado, pela rodada de estreia do Brasileiro, mas depois se junta à Seleção.

De acordo com Ralf, jogador mais próximo a ele dentro e fora de campo, Paulinho tem poucas chances de permanecer, mas o discurso oficial do jogador e dos dirigentes é de que não há propostas. Inter de Milão e Shakhtar Donetsk são as equipes mais comentadas sobre uma possível transferência que superaria a casa dos R$ 25 milhões.

Enquanto Ralf nega qualquer tipo de oferta do Bayern de Munique e diz que permanece no Corinthians, a direção deu a entender que foi sim procurada por Romarinho e Edenílson. Mário Gobbi, presidente, afirmou categoricamente que não irá vender os jogadores. Confirmou, sim, que Júlio César, hoje terceiro goleiro, está de saída. Ele chegou a acertar com o Vasco, mas houve recuo. O destino mais comentado é o Criciúma. Outro que deverá ser liberado é Jorge Henrique, que interessa ao Internacional e Atlético-MG, entre outros.

>> Corinthians recebe proposta por Romarinho

Sobre chegadas no Corinthians

Nos últimos dias, dois nomes modestos foram confirmados. O goleiro Walter, que jogou o Paulista pelo União Barbarense, chegou e reforçou a ideia que Júlio César será negociado. Já o volante Maldonado, 33 anos, utilizou a estrutura do CT Joaquim Grava para se reabilitar fisicamente e topou, encerrado o período, fechar contrato por seis meses. Deve ser o reserva imediato de Ralf.

Neste momento, o nome mais comentado para reforçar o elenco é o de Ibson, 29 anos. Afastado do elenco principal do Flamengo, ele poderia ser cedido praticamente sem custos por empréstimo e tem a situação estudada pela diretoria. A tendência, caso contratado, seria de atuar mais à frente, e não para o lugar de Paulinho em uma eventual transferência para a Europa.

Neste momento, as posições mais carentes são a zaga e o comando de ataque, carente de uma alternativa de área para o lugar de Paolo Guerrero e Alexandre Pato. Em uma eventual venda de Paulinho, o Corinthians deve trabalhar para buscar um jogador para a posição, ainda que aposte fichas em Edenílson e também Guilherme, por quem pagou R$ 7 milhões à Portuguesa.

Fonte: esportes.terra.com.br

Deixe seu comentário