Cargando...

Corinthians na Série B?

Publicado em 15 - 01 - 2014
Corinthians na Série B?

Torcida corintiana teme passar pelo mesmo que já passou uma fez. O rebaixamento.

Se as teses de Flamengo e Lusa forem aceitas, Corinthians pode ser rebaixado.

Segundo o site NET FLU, o jornalista Leandro Dias do blog “Jornalheiros” publicou uma nota elucidando a liminar concedida para Flamengo e Portuguesa que devolve os quatro pontos perdidos pelos clubes no STJD. Caso a tese destas equipes seja aceita, uma chuva de ações ocorrerá e o Corinthians acabaria na Série B do Brasileiro.

Os “torcedores” de Fla e da Lusa entraram com ações que se baseiam no Estatuto do Torcedor, leis 34 a 36, e entendem que a CBF deveria publicar as suspensões em seu site para que elas passem a ter valor. Se esta tese pró-Lusa e Fla for aceita, todos os atletas que cumpriram a suspensão antes da publicação da mesma no site da CBF, e atuaram na partida seguinte, o terão feito de maneira irregular, sujeitando seus clubes à perda de quatro pontos.

PORTUGUESA RECUPERA OS PONTOS E ESTÁ NA SÉRIE A

BRASILEIRÃO COM 24 TIMES. ESSA SERIA A SALVAÇÃO DO TIMÃO?
O Corinthians, portanto, seria rebaixado

O Corinthians, portanto, seria rebaixado, afinal o atacante Emerson foi julgado e condenado no dia 18/10 e cumpriu a suspensão no dia seguinte (19/10), porém a publicação no site da CBF ocorreu depois, em 21/10, às 18h18.
Com isso, o clube paulista, portanto, perderia quatro pontos e seria ultrapassado por Flamengo, Portuguesa e Fluminense.
O Goiás e Ponte Preta também perderiam quatro pontos, pois também usariam o mesmo critério adotado pelo alvinegro da capital paulista.

A tese da Portuguesa e o Flamengo baseiam-se no estatuto do torcedor e as leis 34,35,36 dizem que a punição só pode ser aplicada apos a divulgação da CBF.

Confira outros dois casos idênticos:

Vitor (Goiás):
- Julgamento: 27/09.
- Cumprimento da suspensão: 28/09.
- Publicação no site da CBF: 30/09, às 16:25
Com a perda de 4 pontos, o esmeraldino terminaria o campeonato terminaria o campeonato na oitava colocação com 55 pontos.

César (Ponte Preta):
- Julgamento: 11/10.
- Cumprimento da suspensão: 12/10.
- Publicação no site da CBF: 14/10, às 20:28
Com a perda de 4 pontos, a Macaca, permaneceria na mesma colocação, porém com 33 pontos.

Deixe seu comentário