Cargando...

Evandro 'Seleção' coloca time da Traffic perto da Champions

Publicado em 17 - 03 - 2014
Evandro 'Seleção' coloca time da Traffic perto da Champions

Evandro Seleção está levando o time português a classificação inédita

Com nove gols, Evandro colocou o modesto Estoril na 4ª colocação do Português, muito perto da zona da Champions.

Se você torce para Palmeiras, Atlético-MG, Goiás, Vitória ou Atlético-PR, provavelmente vai se lembrar do meia Evandro, que passou por esses times entre 2005 e 2010. Vice-campeão da Libertadores-2005 com a equipe de Curitiba, ele carregava consigo o apelido de "Seleção", graças às várias convocações para as equipes de base do Brasil no início da carreira. O habilidoso armador, porém, nunca conseguiu se firmar em nenhuma equipe, e foi tentar a vida na Europa. Em Portugal, acabou reencontrando o futebol que havia perdido.

Atualmente, Evandro defende o Estoril, time de propriedade do grupo brasileiro Traffic, e é um dos grandes destaques do Campeonato Português
Até agora, anotou nove gols no torneio, mesmo sem jogar no ataque, e é o artilheiro da equipe na temporada. Suas atuações ajudaram a colocar o modesto clube na quarta colocação da liga, com chances concretas de chegar à próxima Uefa Champions League: a distância para o Porto, terceiro colocado, é de sete pontos.

Essa é a segunda boa temporada seguida do Estoril, time sediado na cidade homônima a 20km da capital Lisboa. No último Português, o clube terminou na quinta posição e se classificou para a Liga Europa, competição na qual viveu sua primeira experiência internacional em 74 anos de história. Para Evandro, sonhar com a Champions é possível neste ano, assim como tirar a diferença de pontos para o atual campeão Porto nos próximos jogos.

"A diferença não é nada absurda, e temos oito jogos ainda. Já demonstramos que não somos zebra coisa nenhuma, somos uma confirmação. Com confiança e dedicação de todos, tudo é possível. É difícil, todo mundo sabe, mas não custa sonhar", diz o brasileiro, que tem contrato com a equipe lusa até junho de 2015, em entrevista ao ESPN.com.br.

Contra o Porto, aliás, o meio-campista conseguiu sua maior façanha na temporada: foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre a equipe alvianil em pleno Estádio do Dragão, a primeira do Estoril na arena, em jogo que marcou o primeiro revés dos portistas em um jogo de liga no seu estádio em cinco anos. Algo impressionante para uma equipe pequena e que há algumas temporadas estava afundada na segunda divisão e endividada.

Veja também:

Prostitutas estudam inglês para Copa 2014

Os Clubes Brasileiros que mais devem ao Estado 

Os gols mais curiosos e bizarros do FIFA14

Deixe seu comentário