Cargando...

Tabela de jogos Brasil 2014

Grupo A

BRA
CRO
MEX
CAM

Grupo B

ESP
HOL
CHI
AUS

Grupo C

COL
GRE
CDM
JAP

Grupo D

URU
CRC
ING
ITA

Grupo E

SUI
ECU
FRA
HON

Grupo F

ARG
BOS
IRA
NIG

Grupo G

ALE
POR
GHA
USA

Grupo H

BEL
ARL
RUS
COR

‘A esperança é a última que morre’, afirma Naldo sobre Copa do Mundo

Publicado em 27 - 03 - 2014
‘A esperança é a última que morre’, afirma Naldo sobre Copa do Mundo

Zagueiro artilheiro do Wolfsburg, sonha com a Copa do Mundo

Naldo, zagueiro do Wolfsburg que irá enfrentar o Borussia Dortmund pela semi final da Copa da Alemanha diz ter esperança em estar na Copa

O defensor artilheiro que já vestiu a Amarelinha com Dunga entre os anos de 2007 e 2009 e ,só não seguiu seu caminho na Amarelinha após a Copa da África, por causa de uma grave lesão no joelho afirma ter condições de jogar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

CONFIRA TRECHO DA ENTREVISTA:

O Bayern de Munique se sagrou campeão alemão ontem e pode ser seu rival em uma possível final da Copa da Alemanha. Como explicar a máquina do rival? Acredita que por ser um jogo apenas dê para vencê-los?
O Bayern não é de hoje que vem fazendo excelentes campeonatos, está acima da média. No ano passado com o Jupp Heynckes já tinha um time muito forte e agora com a chegada do Guardiola ele soube impor um nível técnico muito grande. Claro que, pra mim, o Bayern é o melhor time da atualidade, o favorito para vencer a Liga dos Campeões, mas num jogo apenas tudo pode acontecer. Esperamos passar por essa dificuldade que é passar pelo Borussia fora e, na final, tudo pode acontecer. Estamos mais do que feliz em chegar a uma possível decisão.

No último jogo do Wolfsburg contra o Bayern de Munique, que você fez o gol, o time não conseguiu segurar o jogo no segundo tempo e sofreu...
Tentamos impor uma pressão, o treinador elogiou nossa equipe pela atitude, porque normalmente as equipes que jogam contra o Bayern ficam esperando para sair no contra-ataque. Nós conseguimos jogar muito bem por 65 minutos, mas com atual elenco do Bayern eles conseguiram fazer a diferença. Tivemos oportunidades de gol e, contra o Bayern, tendo uma ou duas chances tem que fazer. Tiramos uma lição dessa partida. Em uma possível final, temos que nos concentrar durante 90 minutos.

Existe alguma reclamação, alguma corrente contra essa larga superioridade do Bayern ou existe um consenso de que eles chegaram a esse nível pelos seus próprios pés?
O elenco foi se formando ao longo dos anos. Há dois anos o Borussia tinha um elenco que conseguiu bater o Bayern, e o time bávaro acabou se reforçando, ganhando todos os títulos, e neste ano se encaminha para isso de novo, com a chegada do novo treinador. As equipes estão tranquilas. Claro que a superioridade do Bayern é muito grande, mas as equipes estão concentradas em se classificar para uma Liga dos Campeões ou Europa League.

VEJA GOLS DO ZAGUEIRO ARTILHEIRO


Você ficou marcado por ser um zagueiro de 1.98 e que acaba fazendo muitos gols, muitos de cabeça, mas também com a bola rolando e em cobranças de falta. Qual foi o gol mais bonito que você já fez?
É difícil, é difícil. Jogando no Brasil, um gol que fiz contra o Botafogo, um gol bonito de voleio, quase de bicicleta. Aqui (na Alemanha) na final da Copa da UEFA, um gol de falta. Acabamos não levando o título, mas foi um gol muito bonito. Na própria Pokal, um gol contra o Hoffenheim.

Aos 31 anos, você pensa em voltar ao Brasil logo após a Copa do Mundo ou ainda pretende conquistar mais coisas no futebol alemão?
Meu pensamento é ficar por aqui mesmo, estou muito bem aqui. Agora, estou adaptado ao Wolfsburg. Meu objetivo é ver se disputo a Liga dos Campeões mais uma vez. Minha família não quer voltar ao Brasil. Acho que esses oito, quase nove anos de Alemanha, aprendi muitas coisas, isso foi muito importante para mim. Meus filhos, inclusive, nasceram aqui.

Se depender da zaga brasileira e do seu companheiro Luiz Gustavo, que atua muito próximo a David Luiz, Thiago Silva ou o Dante, o Brasil está bem servido na Copa? Que outros nomes você indicaria para a 4ª vaga na zaga, além de você, é claro?
Muito bem servido. David Luiz, Thiago Silva e Dante são três zagueiros que vem de temporadas excelentes na Europa. Dante, que eu vi chegar no Gladbach, e só crescendo, foi até uma surpresa totalmente positiva sua contratação para o Bayern. Luiz Gustavo vejo a cada dia como é profissional e merece ser titular. Torço por ele. E essa quarta vaga também a esperança é a última que morre. No mais, estou fazendo meu trabalho e tudo pode acontecer no futebol.

CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COPA

Deixe seu comentário