Cargando...

Qual time que tem mais campeões mundiais pela seleção?

Publicado em 27 - 03 - 2014
Qual time que tem mais campeões mundiais pela seleção?

Santos, São Paulo e Botafogo são os times com mais campeões mundiais pela seleção

Muitos dizem que o Botafogo é o time que mais cedeu jogadores para a seleção, mas se enganam.

Será que o Botafogo é mesmo o clube brasileiro que mais detém campeões mundiais em sua história? A resposta não é nada boa para os botafoguenses. Montamos uma lista de clubes com campeões mundiais pela seleção em seus elencos. O São Paulo é o líder. Ao todo, 13 atletas conquistaram a Copa com a seleção enquanto defendiam a camisa do Tricolor. O time do Morumbi e o Palmeiras, quarto colocado na lista com nove jogadores, são os únicos a terem pelo menos um representante nos cinco títulos mundiais da seleção.

ZAGUEIRO COM PASSAGEM PELA SELEÇÃO NÃO DESISTE DA COPA

Kaká, em 2002, esteve no último grupo de são-paulinos convocados para uma seleção campeã mundial
O Botafogo aparece na segunda posição, empatado com o Santos, com 11 jogadores. O destaque fica pela ausência do Internacional, único dos 12 grandes a nunca ter um jogador campeão da Copa do Mundo no elenco. Há jogadores que foram campeões jogando por dois times diferentes. São os casos de Djalma Santos (Portuguesa em 58 e Palmeiras em 62), Zagallo (Flamengo em 58 e Botafogo em 62), Mauro (58 pelo São Paulo e 62 pelo Santos) e Gilmar (58 pelo Corinthians e 62 pelo Santos).

O São Paulo é o clube com mais campeões mundiais pela seleção em seu elenco
Apesar de não ser o time com mais campeões mundiais, o Botafogo pode se orgulhar de ser o time com mais jogadores fornecidos para a seleção em Copas do Mundo — são 37 botafoguenses. Com exceção das Copas de 94, 02, 06 e 10, em todas as outras houve ao menos um botafoguense com a camisa amarela.

VEJA ABAIXO A LISTA COM OS JOGADORES E SEUS RESPECTIVOS CLUBES (NA ÉPOCA)

image19-273x1024

Notícias Mais Lidas

Deixe seu comentário