Cargando...

Palmeiras quer volante da Colômbia, mas tem concorrência europeia

Publicado em 06 - 07 - 2014
Palmeiras quer volante da Colômbia, mas tem concorrência europeia

Carbonero interessa o Verdão

Carlos Carbonero faz parte do time de Jose Pekerman que enfrenta a seleção brasileira nesta sexta-feira, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo

A legião estrangeira no Palmeiras pode ganhar mais um reforço depois da Copa. Atenta ao mercado sul-americano, a diretoria do Verdão acompanha de perto a situação do meio-campista colombiano Carlos Carbonero, de 23 anos. O atleta faz parte do plantel comandado pelo técnico Jose Pekerman, que nesta sexta-feira duela com o Brasil por uma vaga na semifinal do Mundial.

Os direitos econômicos do meio-campista colombiano pertencem a um grupo de empresários e estão avaliados em € 3 milhões (cerca de R$ 9 milhões). Apesar do interesse do Palmeiras, a negociação não é considerada simples, principalmente pelo fato de o atleta também ser cobiçado por um clube europeu.

SAIBA TUDO SOBRE O PALMEIRAS AQUI

CONFIRA A MOVIMENTAÇÃO DO MERCADO DA BOLA

Carbonero foi um dos destaques do River Plate na campanha que deu ao time o título argentino, conquistado este ano. Apesar do interesse em manter o atleta e renovar por mais uma temporada, os dirigentes do River desistiram da negociação por considerar os valores fora dos padrões do clube.

Natural de Bogotá, Carbonero começou a carreira no Academia e teve passagens por Atletico Huila e Once Caldas. Desde 2011 atua no futebol argentino, por onde atuou por Estudiantes e Arsenal de Sarandí, antes de acertar contrato de um ano com o River Plate.

Caso a negociação seja confirmada, o técnico Ricardo Gareca ganhará o sétimo estrangeiro em seu elenco. Além de Carbonero, o Palmeiras conta atualmente com o chileno Valdivia, com os uruguaios Eguren e Victorino, com o paraguaio Mendieta e com os argentinos Fernando Tobio e Pablo Mouche. Apenas cinco atletas de fora do Brasil podem atuar nas competições nacionais.

VEJA UM GOL FEITO POR CARBONERO APÓS ELE CONSTRUIU A JOGADA

Deixe seu comentário