Cargando...

Neymar declara voto em Aécio Neves

Publicado em 24 - 10 - 2014
Neymar declara voto em Aécio Neves

Neymar com a camisa do seu atual clube, o Barcelona

(Inclui vídeo) Em vídeo, jogador diz que irá votar no mineiro candidato do PSDB

O jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira Neymar declarou apoio ao candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves. A posição do atleta foi divulgada em vídeo publicado em sua página oficial no Facebook  na noite desta quinta-feira. No comunicado, Neymar desincentivou o voto branco e nulo.

"Estamos em um momento político importante e sei que cada voto vai decidir o futuro do nosso país. Não podemos ter votos nulos ou brancos nesse momento", diz.

Leia mais:
> Torneio com campeões mundiais pode acontecer em dezembro
> Jogador da seleção poderá voltar ao Brasil. Confira!

Neymar rebateu críticas que personalidades têm recebido após se posicionarem politicamente em favor de algum candidato.

"Geralmente, a opinião pública trata o apoio de uma personalidade como oportunismo, ou, a falta dele, como alienação. Não podemos ter medo de nos posicionar. É um dirteito nosso, democrático, escolher um candidato. Dia 26 teremos duas opções, dois canidatos, simples assim. A escolha do seu candidato não pode ser uma batalha campal, e eu entendo também que não é uma luta entre o bem e o mal. Eu vou apoiar o candidato Aécio Neves porque me identifico muito com a proposta que ele tem para o Brasil. Mas tenho a certeza que seja qual for o resultado de domingo, eu continuarei à dispsição do meu país e do presidente eleito pelo povo", encerrou.

Em cerca de duas horas, o vídeo já acumulava mais de 136 mil curtidas na rede social e passava dos 33 mil compartilhamentos.

ASSISTA O VÍDEO:

Deixe seu comentário