Cargando...

Gallo antecipa Neymar nas Olimpíadas 2016

Publicado em 30 - 10 - 2014
Gallo antecipa Neymar nas Olimpíadas 2016

Neymar é o primeiro jogador confirmado nas olimpíadas

Técnico da seleção brasileira olímpica elogia craque do Barcelona e confirma sua presença nos jogos olímpicos de 2016

Alexandre Gallo não abrirá mão de usar os três jogadores acima de 23 anos nas Olimpíadas do Rio 2016. Ou melhor, de usar Neymar  e mais dois. Em participação no "Arena SporTV", o coordenador das categorias de base da Seleção confirmou que usará um trio mais experiente e comparou Neymar para o Brasil e Messi  para Argentina e Cristiano Ronaldo  para Portugal (assista ao vídeo).

- Usaria os três atletas, ou melhor, dois. Um será Neymar. Não tem como pensar em futebol brasileiro sem pensar nele. Eu tinha um conceito que era talvez de fortalecer um só setor, mas o conceitos são feitos para serem derrubados. É difícil falar em nomes. Neymar é um expoente. É difícil pensar em uma Olimpíada em que a Argentina está e o Messi, não. Que Portugal está e Cristiano Ronaldo, não. São jogadores que estão acima. E ele é uma referência, um atleta trabalhador que conheço desde a base do Santos, um atleta que quer muito e que vai nos ajudar muito. Os outros dois vamos guardar ainda - afirmou ele.

LEIA TAMBÉM:
+ Ex treinador do Flamengo pede jogador do rubro negro na seleção
+ Luxemburgo e Edmundo tem briga sem fim
+ Veja como está a tabela do segundo turno do Brasileirão

Perguntado, porém, se um dos nomes pode ser o de um goleiro experiente, o treinador deixou em aberto. Caso não exista um jogador abaixo da idade limite que seja titular em sua equipe, seja no Brasil ou na Europa, um atleta mais experiente pode ser convocado.

- Goleiro é uma situação muito importante. Tenho de ter um goleiro sub-23 que esteja jogando em alto rendimento na equipe dele, senão tenho que pensar em um goleiro (acima da idade). Estar jogando é um diferencial muito grande. Se está na reserva ou jogando só no sub-23, é diferente. O México na última competição mostrou isso levando um goleiro de alto nível - disse ele.

Para o torneio da China, que será disputado no próximo mês, Gallo convocou Ederson (Rio Ave) e Jacsson (Internacional).

Notícias Mais Lidas

Deixe seu comentário