Cargando...

Pay-per-view e seus frutos para os clubes

Publicado em 03 - 02 - 2015
Pay-per-view e seus frutos para os clubes

Premiere Futebol Clube transmite os jogos na TV fechada

Times brasileiros recebem um bom dinheiro pelas transmissões no canal fechado

A TV Globo é a principal rede televisiva do país e  ela domina a cobertura do futebol no nosso país. Além de seu canal aberto, a emissora também é dona de vários canais fechados e um deles é dedicado à transmissão de partidas de futebol que não passam na TV aberta, chamada de Pay-per-view.

Detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão, a TV Globo repassará R$ 300 milhões a serem divididos pelos clubes a partir deste mês.

Esse dinheiro é referente à venda de pacotes de pay-per-view em 2014 e distribuído a partir de pesquisa realizada pelo Ibope em conjunto com a Datafolha entre os meses de junho e julho. No último ano, foram cerca de 10 mil entrevistados, que asseguraram a manutenção de Flamengo e Corinthians na frente, com praticamente um terço de toda a receita.

dados

Segundo dados da Globo, o crescimento da base de assinantes deve ser de 15% em 2015.

O PPV tem sido uma receita cada vez mais importante para os clubes. Entre os dirigentes, o ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, costumava defender que os jogos de seu time não fossem mais transmitidos na televisão aberta para que pudessem dessa maneira atrair maior interesse na venda no canal fechado e aumentar a sua arrecadação.

Vote na melhor pancadaria dos brasileiros no futebol

Vote nos gols mais bonitos dos Estaduais

Notícias Mais Lidas

Deixe seu comentário