Cargando...

"Fantasma do 7 a 1" volta a assombrar o Brasil

Publicado em 09 - 02 - 2015

Tristeza sem fim

Consulado alemão doa uniforme autografado pelos campeões do mundo para o museu do Mineirão, palco da semifinal da Copa de 2014

Quando os brasileiros acham que o placar catastrófico da semifinal da Copa do Mundo de 2014 está caindo no esquecimento, vem uma lembrança para assombrar. Dessa vez, o consulado alemão entregou para o Museu Brasileiro de Futebol (MBF), no Mineirão, uma camisa da Alemanha, seleção campeã do mundo, autografada pelos jogadores.

+ Melhores mandantes brasileiros na Libertadores

A camisa foi entregue pelo cônsul geral da Alemanha no Rio de Janeiro, Harald Klein. O estádio foi palco da goleada alemã, por 7 a 1, sobre a seleção brasileira (relembre no vídeo acima). Por causa da semifinal histórica, aumentou a visitação de turistas germânicos à capital mineira e, principalmente, ao Gigante da Pampulha. Klein comenta que o resultado impressionou tanto os conterrâneos, que a camisa foi um presente para deixar a Alemanha marcada fisicamente no estádio.

- Esta camisa é uma lembrança para o estádio Mineirão, onde a Alemanha consolidou seu caminho para conquistar a Copa do Mundo no Brasil. Vivemos aqui um jogo que fez história no futebol e que tornou Belo Horizonte conhecida para todos os alemães. Temos muito carinho pelo povo mineiro e aqui deixamos agora um pouco da nossa história também - afirmou o cônsul alemão.

 

Deixe seu comentário