Cargando...

Everton Costa deixa os gramados

Publicado em 11 - 02 - 2015
Everton Costa deixa os gramados

Último clube de Everton foi o Vasco

Por contrair doença de Chagas no Santos, Everton Costa para de jogar

Infelizmente Everton Costa do Vasco, terá que pendurar as chuteiras o mais rápido que pensava.

Everton Costa terá de deixar o futebol. O anúncio foi feito pelo agente Jorge Machado nessa quarta-feira. Afastado do futebol desde abril de 2014 por um diagnóstico de arritmia cardíaca, o meia-atacante de 28 anos foi forçado pelos médicos a encerrar a sua carreira.

Segundo Machado, uma doença de Chagas detectada ainda quando ele atuava pelo Santos, em 2013, e não divulgada, foi a causadora do problema.

- Infelizmente o diagnóstico do Everton Costa é pelo fim da carreira dele como atleta. Em primeiro lugar, quero agradecer todo o carinho do Vasco, da antiga e da atual diretoria, e que o Coritiba dá ao Everton, já que está com ele desde os 17 anos. Era um super atleta, fez parte de times que montei no Internacional, Caixas, no Coritiba e no próprio Santos. Infelizmente aconteceu isso com ele por uma doença de Chagas detectada na época que ele estava no Santos e que não foi repassada para as pessoas, não foi dito, foi segurado pelo corpo técnico do Santos. Depois, quando ele teve esse problema no Vasco, o corpo médico do Santos comunicou o Vasco que tinham detectado já essa doença que ele teve. Infelizmente ele não tem mais condição de continuar, até pela privacidade da saúde dele - anunciou Machado.

Veja os lances de Everton Costa



A partir de agora, Everton Costa deve se dedicar a trabalhos administrativos no escritório do empresário, em Porto Alegre. Machado lamentou a mudança na vida de seu cliente.

- Ele teve uma carreira exemplar, desde os 15 anos que está comigo, mas aconteceu isso com ele praticando o que mais tinha de prazeroso na vida. Estamos tratando o caso juridicamente. Foi um jogador que sempre atuou em clubes médios, e quando conseguiu alcançar o grande contrato de sua vida, aconteceu isso. Vou continuar ajudando. Agora ele deve trabalhar comigo no escritório. É hora dos jogadores do Brasil e do mundo se unirem, como é feito na Holanda, para darem proteção. O Everton tem contrato por mais um ano por mais um ano por causa do seguro e depois vai entrar no processo normal, será um jogador aposentado, caindo em 4000% o seu salário de hoje - disse o agente.

Vote nos gols mais bonitos da Terceira Rodada

Vote na peguete mais gata que o Neymar carimbou

 

 

Notícias Mais Lidas

Deixe seu comentário