Cargando...

Todos contra Flamengo e Corinthians por culpa do ibope

Publicado em 06 - 03 - 2015
Todos contra Flamengo e Corinthians por culpa do ibope

Reunião deve decidir o futuro dos clubes

Clubes querem mudar rateio do pay-per-view que só favorecem Flamengo e Corinthians

Com Flamengo e Corinthians abocanhando, sozinhos, 28% dos R$ 300 milhões divididos pela Rede Globo no pay-per-view do Brasileiro, os demais clubes se articulam para tentar mudar a forma como o rateio do dinheiro é feito. Eles não apenas contestam a metodologia utilizada nas pesquisas pelo Ibope em conjunto com o Datafolha como propõem um modelo supostamente mais democrático para distribuir a receita.

A princípio, o diretor executivo de esportes da emissora, Marcelo Campos Pinto, não descartou a discussão.

Pressionado pelo presidente do Vasco, Eurico Miranda, durante o Conselho Técnico da Série A, na última segunda-feira, ele respondeu apenas que a CBF não era o fórum adequado para o assunto.

+ Sávio escala sua seleção ideal

Boa parte dos dirigentes contesta a estratégia de pesquisa dos institutos, considerada rasa por contar com um campo que compreende, segundo dados de 2014, apenas 1.825 mil domicílios e menos de 10 mil torcedores. Mais do que isso: baseada apenas na pergunta para qual time o entrevistado torce.

Uma das sugestões é de que, em caso de mudança, ele passasse a ter de listar as suas cinco equipes preferidas.

"O Ibope não entende nada. Não sabe nada. Quem sabe sobre o Vasco sou eu. E minha torcida é muito maior do que essas que eles falam que estão na minha frente", se exaltou o cruzmaltino Eurico Miranda, durante o encontro no início da semana.

Notícias Mais Lidas

Deixe seu comentário