Cargando...

Furacão quer tirar Mugni do Fla

Publicado em 15 - 04 - 2015
Furacão quer tirar Mugni do Fla

Mugni deve trocar de rubro-negro

Procurado mais de uma vez pelo Furacão, Rubro-Negro aguarda reta decisiva do Estadual para avaliar situação do argentino, que tem sido questionado pelo torcedor

Ao mesmo tempo em que mapeia o mercado em busca do tão esperado camisa 10, o Flamengo sofre com investidas em um dos poucos meias de origem que tem no elenco: Lucas Mugni. Em baixa com o torcedor, que pegou no seu pé nas poucas oportunidades que teve na temporada, o argentino está na mira do Atlético-PR. Por mais de uma vez, o Furacão entrou em contato com a diretoria carioca para manifestar o interesse, mas ouviu que nenhuma decisão será tomada antes do término do Carioca. Uma liberação, por sua vez, não está descartada.

Com mais dois anos e meio de contrato com o Flamengo, um empréstimo seria uma solução para facilitar a adaptação ao futebol brasileiro e amenizar a pressão sobre Lucas Mugni. O argentino, por outro lado, já recusou uma proposta do Al Rayyan, do Catar, no ano passado, pelo desafio de triunfar na Gávea. Com nove partidas na temporada - três como titular -, o jogador terá sua situação avaliada por diretoria e comissão técnica após o Estadual. Atualmente, Arthur Maia e o recém-contratado Almir são as outras opções de Luxa para a posição, mas Everton, Gabriel, Eduardo da Silva e Canteros já foram improvisados no setor.

+ BOA NOTICIA PARA A TORCIDA DO FLA

+ ZINHO DIZ QUEM É O MELHOR TIME DO BRASIL

O interesse do Atlético-PR por Lucas Mugni não é recente. O Furacão já tinha buscado um acerto com o Colón, da Argentina, no início de 2014, mas acabou perdendo a disputa para o Flamengo, que desembolsou US$ 1,25 milhão pelos direitos econômicos do jovem. Na ocasião da negociação por Marcelo Cirino, também houve a possibilidade do meia ser envolvido na transação, mas a conversa não andou.

No Paraná, Enderson Moreira comentou as ações do clube no mercado e demonstrou confiança na chegada de reforços justamente após o término do Estaduais.

- O Atlético-PR fez alguns movimentos antes dessa "janela" se abrir, que é quando terminam os estaduais. Até a sexta rodada do Brasileiro ainda vamos ter muitas modificações. O Atlético-PR tentou fazer alguns movimentos de forma antecipada, mas muita coisa deve acontecer ainda. O torcedor pode acreditar que estamos trabalhando muito e que vão chegar peças que vão agregar valor ao nosso time.

Com 23 anos de idade, Lucas Mugni contabiliza 48 partidas e cinco gols com a camisa do Flamengo.

Notícias Mais Lidas

Deixe seu comentário