Cargando...

Jogador do Botafogo é suspenso por quatro anos pela Fifa

Publicado em 24 - 04 - 2015
Jogador do Botafogo é suspenso por quatro anos pela Fifa

O atacante do Fogão não enfrentará o Vasco no próximo domingo

Jobson se recusou a fazer exame antidoping quando jogava na Arábia Saudita; Botafogo foi informado nesta sexta-feira, e recorrerá

O atacante Jobson, do Botafogo, foi suspenso pela Fifa e deverá ficar afastado de suas atividades com o futebol profissional por quatro anos. A decisão foi comunicada ao Alvinegro na manhã desta sexta-feira. Jobson, que atualmente disputa o Campeonato Carioca pelo Botafogo, foi punido por ter se negado a fazer exame antidoping quando atuava pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, clube que defendeu entre 2013 e 2014.

Com isso, o jogador está fora da partida contra o Vasco, neste domingo, às 16h, no Maracanã, no primeiro confronto decisivo do Carioca. No entanto, a diretoria do Botafogo já informou que irá recorrer da decisão.

+ Receita Federal vai mexer no cofre dos clubes

- Na verdade, recebemos a comunicação da Fifa nesta manhã, mas os recursos serão analisados. Fomos informados da decisão, estamos preparando um pedido de efeito suspensivo junto à Fifa, mas ele não joga no domingo. O exame foi pedido pelo clube, no momento que o Jobson brigava por salários atrasados. Não sabemos como ocorreu. Isso será discutido com a Fifa - afirmou Marcos Motta, um dos advogados encarregados por fazer a defesa de Jobson, em entrevista ao SporTV, para explicar um pouco mais o caso:

- Cada caso de doping é diferente. Temos fatos concretos para uma possível absolvição do jogador. A Fifa entendeu que o clube estava correto. O Jobson disse que não se recusou a fazer o exame, mas não tinham um tradutor e ele não o fez, pois não sabia do que se tratava.

Apesar da situação deste momento, em princípio, o departamento jurídico do clube mantém esperanças de mudar o quadro e colocar Jobson à disposição do técnico René Simões para a segunda partida da decisão do Estadual.

Após o jogo deste domingo, Botafogo e Vasco vão se reencontrar no dia 3 de maio, quando será conhecido o campeão carioca de 2015.

Deixe seu comentário