Cargando...

Semifinal de arrepiar na Champions League

Publicado em 24 - 04 - 2015
Semifinal de arrepiar na Champions League

Depois de dois anos, um encontro eletrizante

O destino recolocou Barcelona e Bayern de Munique frente a frente em mais uma semifinal da Liga dos Campeões da Europa; na outra chave, Juventus encara Real Madrid

Realizado pela Uefa na manhã desta sexta-feira, em Nyon, o sorteio opõe as equipes dois anos após os catalães passarem vergonha ao serem eliminados pelos bávaros. Na outra chave, Juventus e Real Madrid medem forças também em confronto cheio de história.

Na temporada 2012/13, o placar agregado entre Barça e Bayern terminou em 7 a 0 para os alemães, que posteriormente conquistariam aquela edição. A exemplo daquele confronto, novamente é o time azul e grená quem tem a vantagem de jogar a segunda partida em casa.

+ Jobson é suspenso por quatro anos

O Barcelona só venceu o rival bávaro uma vez em toda a história: foi durante as quartas de final da Champions League, em 2009. Os 4 a 0 naquela oportunidade mantiveram os culés na busca pela taça que levantariam semanas depois. No total o Bayern de Munique saiu vencedor deste confronto cinco vezes, e houveram ainda dois empates.

Além de todo o histórico, o duelo ainda rende o retorno de Pep Guardiola à Catalunha. ìdolo como jogador e treinador no Barcelona, ele recentemente esteve nas tribunas do Camp Nou para torcer por seu time do coração mesmo sendo profissional do Bayern de Munique.

Do outro lado do chaveamento estão Juventus e Real Madrid, que têm retrospecto bastante equilibrado. São oito vitórias merengues contra sete triunfos da Velha Senhora e um empate. Os últimos encontros foram na fase de grupos da última edição da Liga dos Campeões, que renderam um empate e uma vitória madridista - a única nos últimos cinco embates.

Ambas protagonizaram a final em 1998, quando o time espanhol conquistou à época seu sétimo título. De lá para cá, no entanto, a Juve levou a melhor na semifinal de 2003 e nas oitavas de 2005.

A Uefa ainda anunciou que Barça x Bayern abre a disputa das semifinais no próximo dia 5, enquanto Juventus e Real Madrid vão a campo no dia 6. Os confrontos da volta serão na semana seguinte, com ordem invertida. Marcada para Berlim, a final será no dia 5 de junho.

juv

 

Deixe seu comentário