Cargando...

Clubes querem a volta dos campeonatos regionais

Publicado em 14 - 05 - 2015
Clubes querem a volta dos campeonatos regionais

Grêmio e Coritiba poderão se enfrentar pelo torneio Sul-Minas em 2016

O presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, estaria articulando uma reunião para tratar do retorno dos torneios regionais na região Sul e Sudeste

O mandatário do Coxa já teria o aval de Cruzeiro, Atlético, e também da dupla Grenal. Além destes clubes, Flamengo e Fluminense - que estão em pé de guerra com a federação do Rio de Janeiro - estariam de olho na movimentação. A tendência é que o encontro aconteça nas próximas semanas:

- ?Tivemos a confirmação de interesse desses clubes, ainda vamos chamar o catarinenses e pretendemos formalizar o convite para uma reunião em Curitiba entre o fim do mês e o início de junho - afirmou Bacellar.

+ VEJA A LISTA DOS 10 TIMES MAIS VALIOSOS DO BRASIL

O presidente do Coritiba também falou abertamente sobre o cenário de Flamengo e Fluminense entrarem no futuro torneio. Existe a forte tendência de que os clubes, caso nada mude no futebol carioca até o ano que vem, não disputem o Campeonato Carioca 2016.

- O objetivo é desenharmos e apresentarmos um projeto para a CBF. Seria um formato parecido (com a Sul-Minas), mas podemos fazer um novo esquema com as entradas de Flamengo e Fluminense, rompidos com sua federação, porque queremos um torneio competitivo e rentável - completou o mandatário do Coxa.

Caso Flamengo e Fluminense realmente não disputem o carioca de 2016, eles pretendem conversar com os times paulistas para a volta do Rio-SP, ou mesmo se unir e fazer a copa Sil-Sudeste, uma espécie de Copa Nordeste.

Seria realmente o fim dos estaduais para os times grandes.

Notícias Mais Lidas

Deixe seu comentário