Cargando...

Lucas Barrios tenta liberação de clube russo para jogar no Verdão

Publicado em 26 - 05 - 2015
Lucas Barrios tenta liberação de clube russo para jogar no Verdão

Barrios a caminho do Palestra

Nesta temporada, pelo Montpellier (FRA), Barrios mostrou sinais do jogador que brilhou em Dortmund e marcou 11 gols no Campeonato Francês e foi o artilheiro de sua equipe, vestindo a camisa 10

Juntos, Cristaldo e Leandro Pereira, os centroavantes do Palmeiras, tem apenas nove gols em 2015. Após o começo turbulento no Brasileirão, o alviverde pode se reforçar no setor para o restante da competição; uma das opções é o paraguaio Lucas Barrios, de 30 anos, que já defendeu o Borussia Dortmund-ALE e hoje está no Montpellier-FRA.

"Houve um contato de um intermediário para leva-lo ao Palmeiras, mas ainda não foram discutidos valores", afirmou ao UOL Esporte Roberto Miguel, um dos empresários do centroavante. "Mas também há opções na Europa".

+ KLEBER GLADIADOR QUER RETORNAR AO PALMEIRAS

+ JOGADOR DO SÃO PAULO PODERÁ PULAR O MURO

Miguel explicou à reportagem que não se trata de um negócio simples: Barrios pertence ao Spartak de Moscou, da Rússia, e está emprestado ao clube francês até o meio deste ano. Tem contrato com os russos, entretanto, por mais uma temporada e meia.

O Spartak, segundo o agente, estaria mais inclinado a negociá-lo em definitivo e pode não concordar com um novo empréstimo. Nesse cenário, ele poderia custar até 3 milhões de euros, valor alto para os padrões do futebol brasileiro.

A saída para Barrios seria obter junto aos russos sua liberação por um valor menor. O centroavante foi contratado por 7 milhões de euros em 2013 mas não se firmou – marcou apenas dois gols em 20 jogos. Isso pode fazer com que o Spartak concorde em deixa-lo procurar outro clube.

"Deve haver amanhã (terça-feira) ou depois uma reunião entre os donos do Spartak para definir a situação do Lucas. Ele pode ser liberado por um valor inferior a 3 milhões de euros, mas é preciso esperar", disse à reportagem Jorge Machado, representante da equipe russa no Brasil. Machado disse que o Spartak não tem em mãos nenhuma proposta oficial do Palmeiras.

Naturalizado paraguaio e nascido na Argentina, Barrios teve uma ascensão meteórica no futebol em 2008, quando marcou 37 gols em 38 jogos pelo Colo Colo (CHI). Do clube chileno, se transferiu para o Borussia Dortmund (ALE), onde continuou mostrando faro de gol: foram 44 gols nas duas primeiras temporadas.

Depois de três anos na Alemanha, a carreira do artilheiro entrou em decadência. Contratação milionária do chinês Guangzhou Evergrande, não conseguiu se firmar e passou dois anos como reserva. Contratado pelo Spartak, também não reencontrou seu futebol.

Notícias Mais Lidas

Deixe seu comentário