Cargando...

Manchester United de olho em jogador do Inter

Publicado em 11 - 06 - 2015
Manchester United de olho em jogador do Inter

Dourado deve deixar o Colorado

Volante virou titular durante a Copa Libertadores e tem contrato até junho de 2017

O volante Rodrigo Dourado está na lista de jogadores que interessam o Manchester United-ING e o Internacional já sabe disso. Tanto sabe que o clube gaúcho corre para acelerar o processo de renovação contratual com uma de suas revelações na temporada. A meta é ampliar o vínculo, que atualmente se encerra na metade de 2017, para elevar também o valor de uma futura transferência.

Titular na equipe de Diego Aguirre que está na semifinal da Copa Libertadores, Dourado motivou até a viagem de observadores do clube inglês a Porto Alegre. Só que nenhum movimento foi feito até agora: nem sondagem direta ao Inter e muito menos proposta.

+ Dani Alves é convocado para a seleção

De acordo com o jornal Daily Mail, em sua edição desta quinta-feira (11), o nome de Dourado já foi aprovado pelo técnico Loius Van Gaal. O diário ainda assegura que o negócio levará o jogador a Manchester já na próxima janela de transferências. Além do time inglês, um clube português e outro italiano fizeram sondagens sobre a situação do volante.

A ideia do Inter, pelo menos em discurso público, é de segurar jovens jogadores. Tanto que a diretoria negocia, em estágio avançado, as bases de um empréstimo de R$ 44 milhões – tratado como vital para sanear as finanças do clube. A dinheirama aliviaria os cofres e diminuiria a necessidade de venda de nomes como Valdívia, Aránguiz, Sasha e o próprio Dourado.

Aos 20 anos, Rodrigo Dourado tem status de promessa há anos no Beira-Rio e apareceu no time principal pela primeira vez com Fernandão, em 2012. Foi efetivado como jogador do elenco principal no ano passado e virou titular em fevereiro. O contrato atual vai até 16 de junho de 2017 e o plano do Inter é estender a validade até o final de 2019.

Notícias Mais Lidas

Deixe seu comentário