Cargando...

Fora da Copa América, Neymar aguarda por milagre

Publicado em 21 - 06 - 2015
Fora da Copa América, Neymar aguarda por milagre

Neymar espera piedade da Conmebol

CBF envia recurso para tentar contar com Neymar na final

O futebol é o esporte mais imprevisível e apaixonante do mundo. Pessoas vivem esse esporte com muita intensidade e são capazes de fazer loucuras pelo seu time ou ídolo. O futebol que nos une e nos faz emocionar, aos poucos vai deixando de existir.

Hoje, o futebol é visto mais como um negócio do que um esporte. A paixão e o amor que nos unia está se transformando em hipocrisia e injustiça.

O "caso Neymar" é uma boa prova disso. Não pelo fato de ser punido, e sim de como foi punido.

Na Copa América, jogadores que agridem, dirigem embriagados, e árbitros incopetentes, são endeusados pela entidade organizadora. Por outro lado, Jogadores que tentam dar um show com a bola, que se irritem por está apanhando e que sofrem durante toda a partida, são julgados como delinquentes e punidos severamente.

neyma col

O Tribunal Disciplinar da Conmebol decidiu suspender Neymar por quatro jogos devido à expulsão do atacante do Barcelona no jogo contra a Colômbia, pela segunda rodada da Copa América. Com isso, a princípio, o atacante está fora da competição sul-americana.

Quatro jogos, os quatro que faltam para o final da Copa América. Poderia ser cinco... Por que não foi? Porque não três ou dois? Algo premeditado?

A CBF já recorreu da decisão. No entanto, caso o recurso brasileiro seja acatado, a suspensão mínima de Neymar será de três jogos, punição que ele pegou somente pela cabeçada que deu no adversário. Ou seja, o máximo que o atleta conseguirá é atuar na final.

Além da punição das quatro partidas, Neymar também recebeu uma multa de US$ 10 mil.

Vote na batalha das musas

Notícias Mais Lidas

Deixe seu comentário