Notícias 

Tabela sem erros de arbitragem mostra Atlético MG líder e Palmeiras fora da Z-4

Tabela teórica que mostra classificação sem levar em conta os erros de arbitragem coloca ainda Corinthians em quarto lugar e Flamengo lutando para escapar do rebaixamento

O site Placar Real mantém uma tabela que mostra qual seria a classificação das equipes no Brasileirão se não fossem os erros de arbitragem. Pelas contas dos autores da página, até a última rodada, as coisas seriam significativamente diferentes.

O líder Fluminense, que tem 9 pontos de vantagem sobre o Atlético MG, estaria em situação oposta. Ocupando o segundo lugar, o time carioca teria a obrigação de sacar 4 pontos de diferença faltando quatro rodadas para o fim do campeonato. Ainda na parte de cima da tabela, o Corinthians, atual 8° colocado, ganharia quatro posições se não fossem os erros dos árbitros. Quem se daria mal seria o São Paulo, que cairia para a quinta posição com 3 pontos de diferença para seu maior rival.

CONFIRA AS ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES DO MERCADO DA BOLA

No meio da tabela, o Inter cairia da sexta para a 9ª posição, dois pontos acima do Vasco, que na tabela da CBF ocupa a 7ª colocação. O Santos, que hoje está na parte intermediária, cairia para a 13ª colocação com 43 pontos e ainda teria chances matemáticas de rebaixamento.

Mas a maior mudança seria mesmo na briga contra o rebaixamento. O Flamengo, dono da 12ª colocação pelas contas da CBF cairia drasticamente para o 16° lugar e estaria com os mesmos 36 pontos do Cruzeiro. O time mineiro seria o primeiro a puxar a fila da Z-4. Em outra situação também estaria o Palmeiras, mas nesse caso em uma posição muito melhor que a de hoje. Com 39 pontos, a equipe de Gilson Kleina ocuparia a 15ª colocação e estaria a 3 pontos da primeira equipe rebaixada – justamente a equipe celeste.

Artigos Relacionados

Leave a Comment