Fluminense Notícias 

Reunião deixa o Flu perto de fechar intertemporada na Disney

Encontro na segunda definiu detalhes da estada em Orlando – que deve se estender também a Washington – durante a Copa das Confederações 2013

O Fluminense está muito perto de fechar a realização de uma intertemporada nos Estados Unidos em junho de 2013 durante a Copa das Confederações. Uma reunião na última segunda-feira definiu todos os detalhes da viagem para Orlando, onde o elenco tricolor inclusive vai treinar em um centro de treinamentos dentro da Disney. Falta apenas assinar o contrato. No início de janeiro, outro encontro pode fechar também a passagem da delegação do clube das Laranjeiras pela capital, Washington. Segundo o presidente Peter Siemsen, a tendência é que a viagem ocorra entre os dias 15 e 24 de junho.

– Estamos bem próximos de fechar essa intertemporada nos Estados Unidos. A parte da ida para a Disney, em Orlando, está muito avançada e estamos em negociação com outra cidade também. Vai ser bem legal. A Flórida tem muito brasileiro e latino que gosta de futebol, mas é um dos poucos estados americanos que não possui time na Major League – explicou Peter em entrevista ao programa “Camarote FC”, do canal Premiere, lembrando ainda que o clube vem estreitando sua relação com o futebol americano.

– O Fluminense já tem uma relação com a Major. O Raphael Augusto foi emprestado para o DC United, e em dezembro Xerém vai receber um evento da liga das universidades americanas de soccer. Estamos desenvolvendo aos poucos essa relação com o mercado de lá e pintou essa oportunidade do período de treinos durante a Copa das Confederações. Ainda não está assinado, mas está muito bem encaminhado e faltam poucos detalhes. Mas se realmente acontecer, vamos fazer pacotes para os torcedores que quiserem acompanhar o time e se divertirem por lá – garantiu.

Em março passado, o Roma fechou um contrato com a Disney para fazer suas preparações de verão e inverno no centro de treinamentos do complexo de parques pelos próximos seis anos. Por conta desse acordo, a empresa americana relutou em receber o Fluminense em um primeiro momento, o que mudou assim que eles souberam que o Tricolor se sagrou tetracampeão brasileiro nas últimas semanas.

A tendência é que a equipe do técnico Abel Braga treine dois dias dentro da Disney e outros cinco no CT do Orlando City, clube da terceira divisão americana. A viagem se encerraria com mais três dias em Washington. O planejado é que o Tricolor leve seu elenco principal para a excursão e realize ainda dois amistosos: um contra o próprio Orlando City e outro contra o DC United, atualmente na Major League.

A entrevista completa com o presidente Peter Siemsen no programa “Camarote FC” será exibida na próxima sexta-feira, às 23h (de Brasília), no Premiere.

Artigos Relacionados

Leave a Comment