Sinal verde para camisa 10
COF dá aval para três negociações no Alviverde e diretoria vê acerto com camisa 10 mais próximo
A diretoria do Palmeiras deu um passo importante em três negociações. Todas elas já tiveram o aval do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF). Os negócios tinham sido revelados na última semana pelo gerente de futebol, César Sampaio. Com a liberação dos conselheiros, os dirigentes esperam fechar os acordos.
Temos o OK do COF nesses três negócios. Mas querer não é poder. Agora, temos de trabalhar com o que podemos fazer, abrir as negociações. São jogadores empregados, temos de analisar o lado do clube e dos atletas disse Sampaio.
Atualmente, qualquer movimentação para as contratações precisa do aval do COF. O órgão quer evitar gastos excessivos no fim da gestão de Arnaldo Tirone. Isso tem sido usado pela diretoria de futebol como justificativa para a demora nas contratações. A cada passo de qualquer negócio, os conselheiros precisam ser avisados. A renovação de Marcos Assunção foi um dos acordos vetados.
Está no seguinte pé: fizemos três recomendações ao departamento de futebol e, dentro disso que fizemos, eles estão negociando para fazer o acerto com esses jogadores. Tem tudo para acertar. Todos são bem avaliados pela maioria dos treinadores, são atletas jovens explicou o presidente do COF, Alberto Strufaldi.
A diretoria palmeirense segue sem confirmar os nomes. O certo é que trazer um zagueiro e um lateral-esquerdo são as prioridades.
>MAIS: MARCOS ASSUNÇÃO EXPLICA SUA SAÍDA DO PALMEIRAS
Os dirigentes também esperam contratar um camisa 10 nos próximos dias. Uma proposta oficial seria enviada ao jogador entre segunda e terça-feira com os valores anteriormente negociados. A expectativa é positiva para fechar um acordo.
O Verdão ainda tem interesse em contratar o meia Riquelme. O jogador está com o contrato suspenso no Boca Juniors (ARG) e já disse que não volta a vestir a camisa da equipe.
Apesar do otimismo de Sampaio e de outros dirigentes, o presidente Arnaldo Tirone não pensa assim. Se no fim do ano o mandatário dizia que seria mais fácil fechar qualquer negociação em janeiro, ele parece ter mudado de opinião.
Estamos vendo, fazendo reuniões todos os dias. É um momento complicado, estamos no começo do ano, vamos ter uma mudança na diretoria… afirmou o dirigente à reportagem.
NEGOCIAÇÕES QUE SE TORNARAM PÚBLICAS:
Riquelme
Sampaio e Frizzo estiveram na Argentina há cerca de 15 dias e se reuniram com representantes do jogador. Depois, não houve mais contatos e o clube aguardava o desfecho da situação do meia com o Boca Juniors.
Bruno Rodrigo
Tirone confirmou interesse no zagueiro que estava no Santos. Clube procurou o agente do jogador, mas depois não houve mais contato da diretoria.
Rodrigo Souto
A direção também procurou o atleta, sem clube, e depois que ouviu a pedida do agente não entrou mais em contato.
Márcio Azevedo
Clube só pediu informações ao agente e depois não prosseguiu com o negócio.