Notícias Palmeiras 

Sinal verde para camisa 10

COF dá aval para três negociações no Alviverde e diretoria vê acerto com camisa 10 mais próximo

A diretoria do Palmeiras deu um passo importante em três negociações. Todas elas já tiveram o aval do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF). Os negócios tinham sido revelados na última semana pelo gerente de futebol, César Sampaio. Com a liberação dos conselheiros, os dirigentes esperam fechar os acordos.

– Temos o OK do COF nesses três negócios. Mas querer não é poder. Agora, temos de trabalhar com o que podemos fazer, abrir as negociações. São jogadores empregados, temos de analisar o lado do clube e dos atletas – disse Sampaio.

Atualmente, qualquer movimentação para as contratações precisa do aval do COF. O órgão quer evitar gastos excessivos no fim da gestão de Arnaldo Tirone. Isso tem sido usado pela diretoria de futebol como justificativa para a demora nas contratações. A cada passo de qualquer negócio, os conselheiros precisam ser avisados. A renovação de Marcos Assunção foi um dos acordos vetados.

– Está no seguinte pé: fizemos três recomendações ao departamento de futebol e, dentro disso que fizemos, eles estão negociando para fazer o acerto com esses jogadores. Tem tudo para acertar. Todos são bem avaliados pela maioria dos treinadores, são atletas jovens – explicou o presidente do COF, Alberto Strufaldi.

A diretoria palmeirense segue sem confirmar os nomes. O certo é que trazer um zagueiro e um lateral-esquerdo são as prioridades.

>MAIS: MARCOS ASSUNÇÃO EXPLICA SUA SAÍDA DO PALMEIRAS

Os dirigentes também esperam contratar um camisa 10 nos próximos dias. Uma proposta oficial seria enviada ao jogador entre segunda e terça-feira com os valores anteriormente negociados. A expectativa é positiva para fechar um acordo.

O Verdão ainda tem interesse em contratar o meia Riquelme. O jogador está com o contrato suspenso no Boca Juniors (ARG) e já disse que não volta a vestir a camisa da equipe.

Apesar do otimismo de Sampaio e de outros dirigentes, o presidente Arnaldo Tirone não pensa assim. Se no fim do ano o mandatário dizia que seria mais fácil fechar qualquer negociação em janeiro, ele parece ter mudado de opinião.

– Estamos vendo, fazendo reuniões todos os dias. É um momento complicado, estamos no começo do ano, vamos ter uma mudança na diretoria… – afirmou o dirigente à reportagem.

NEGOCIAÇÕES QUE SE TORNARAM PÚBLICAS:

Riquelme
Sampaio e Frizzo estiveram na Argentina há cerca de 15 dias e se reuniram com representantes do jogador. Depois, não houve mais contatos e o clube aguardava o desfecho da situação do meia com o Boca Juniors.

Bruno Rodrigo
Tirone confirmou interesse no zagueiro que estava no Santos. Clube procurou o agente do jogador, mas depois não houve mais contato da diretoria.

Rodrigo Souto
A direção também procurou o atleta, sem clube, e depois que ouviu a pedida do agente não entrou mais em contato.

Márcio Azevedo
Clube só pediu informações ao agente e depois não prosseguiu com o negócio.

Artigos Relacionados

Leave a Comment