Fluminense Mercado da Bola 2 Notícias 

Fluminense a ponto de contratar dois novos reforços para 2013

Em reunião na quarta-feira (9), Tricolor acertou detalhes para a contratação do lateral-esquerdo Monzón junto ao Lyon (FRA) e agora fica de olho na chegada do apoiador, Felipe, ex-Vasco.

Uma reunião na quarta-feira à tarde praticamente selou a contratação do lateral-esquerdo argentino Fabian Monzón, que pertence ao Lyon (FRA). Após conversas na terça-feira, quando os números pedidos agradaram o Tricolor, o diretor executivo, Rodrigo Caetano, e o vice de futebol, Sandro Lima, voltaram a se reunir com representantes do clube francês, em hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e fecharam o acordo pelo argentino. O jogador ficará no Flu por empréstimo até o fim da dezembro, com prioridade de compra. Além disso, o Tricolor irá arcar com todo o salário do argentino e destinará uma pequena quantia pelo empréstimo.

Após concordarem com os termos, Fluminense e Lyon (FRA) só aguardam uma troca de documentos e pequenos ajustes contratuais para oficializar o jogador como reforço. Como Monzón está na França, a tendência é que só chegue ao Brasil no meio da próxima semana e dificilmente participará da pré-temporada com toda a equipe em Atibaia (SP), até o dia 16 de janeiro. No vínculo que será assinado, uma cláusula de proposta de outro clube europeu pelo jogador, que agrade ao Lyon (FRA), pode tirá-lo do Tricolor ainda no meio do ano.

Outro reforço na mira do Fluzão

Com o acerto do argentino encaminhado, o Fluminense agora volta suas atenções para a contratação de um apoiador. Praticamente fechado com o Tricolor, Felipe será o assunto em pauta, em uma reunião marcada para a tarde desta quinta-feira(10). A forte resistência que o jogador tem encontrado dentro do grupo pode ser um entrave para a negociação ter um desfecho positivo. Na própria diretoria, existe uma divisão sobre a contratação do apoiador, de 35 anos.

Ainda no Rio de Janeiro, Rodrigo Caetano e Sandro Lima são esperados em Atibaia na sexta-feira e os dirigentes querem chegar à cidade do interior paulista já com as duas contratações fechadas. A tendência é que até sábado o clube acerte todos os ponteiros com o meia e com o lateral-esquerdo. No caso de Felipe, a diretoria ainda irá conversar com Abel Braga, mais uma vez, apesar de o treinador já ter dado seu aval pela contratação. Outros nomes estão sendo especulados, mas a diretoria segue na linha de não falar sobre contratações e garante que o foco não está no meio de campo.

– Como disse, nosso foco é o lateral-esquerdo. Muitos nomes nos foram oferecidos para o meio de campo, mas isso vamos resolver assim que confirmarmos que o setor que temos carência (lateral esquerda) estiver definido. Até lá, não falamos de qualquer sondagem ou especulação – disse Caetano.

Como Felipe rescindiu seu contrato com o Vasco, o jogador e seu empresário, Reinaldo Pitta, não demonstram pressa em resolver a situação. Já o Fluminense segue em compasso de espera e aguarda o aval do elenco para assinar um vínculo de um ano com o apoiador.

Artigos Relacionados

Leave a Comment