Gremio Notícias 

Arena do Grêmio deverá receber amistoso entre Brasil e França

Confronto no dia 9 de junho será o último da Seleção de Felipão antes da estreia na Copa das Confederações. Confirmação oficial deverá ocorrer nos próximos dias.

Se o Rio Grande do Sul ficou fora da Copa das Confederações, ao menos ganhará um presente ainda em 2013. O Grêmio confirmou nesta sexta-feira a realização de um amistoso entre Brasil e França, dia 9 de junho, na Arena. Será o primeiro jogo da Seleção no novo estádio do Tricolor, inaugurado no dia 9 de dezembro do ano passado.

A confirmação do amistoso veio por meio da assessoria da presidência do clube gaúcho. A partida estava inicialmente programada para ocorrer no Mineirão, porém, o presidente do Grêmio, Fábio Koff, acertou a mudança do local junto ao mandatário da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marín.

Essa não será a primeira vez que brasileiros e franceses vão duelar na Arena do Grêmio. No dia 19 de dezembro, no jogo contra a pobreza, Ronaldo Fenômeno e Zidane se enfrentaram no estádio tricolor. O Brasil levou a melhor e venceu por 3 a 2.

A CBF ainda não confirmou a partida de maneira oficial na nova casa do Tricolor gaúcho. Mas a mudança do Mineirão, em Belo Horizonte, para a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, deve ser anunciada nos próximos dias.

A partida será o último teste do Brasil antes da estreia na Copa das Confederações, contra o Japão, dia 15 de junho, no Estádio Nacional de Brasília. A Seleção está no Grupo A, que conta ainda com México (rival no dia 19, em Fortaleza) e Itália (adversário no dia 22, em Salvador).

Fonte: GloboEsporte.com

Artigos Relacionados

Leave a Comment