Notícias 

Os injustiçados de Felipão

Veja lista de jogadores injustiçados que ficaram fora da Copa das Confederações

Eles ficaram fora da lista de Felipão para a Copa das Confederações de 2013. Mas têm vaga na minha Seleção e em qualquer outra do mundo. Veja uma lista de 13 jogadores que foram ‘injustiçados’ e não foram convocados para defender a Amarelinha na competição:

1 – Ronaldinho: Nome ‘certo’ na Copa. Contudo, Felipão, ao não dizer o nome do craque, jogou um balde de água fria em todos os torcedores. Merecia uma vaga na Seleção pelo bom futebol apresentado no Atlético-MG. Vai fazer falta!

2 – Dedé, um dos melhores zagueiros do Brasil, tinha uma parada dura pela frente. Nada mais nada menos do que disputar uma vaga com Thiago Silva, Dante, David Luiz e Réver. No meio disso tudo, contusão e negociação entre Vasco e Cruzeiro. Acabou ficando fora.

3 – Ramires, uma das maiores ‘surpresas’ por estar de fora, a não convocação de Ramires foi um baque. Jogando muito bem no Chelsea, seria uma peça fundamental na conquista do tetracampeonato.

4 – Pato, atacante de nome. Disputava uma vaga com Damião. Apesar de apresentar um bom futebol no Corinthians, não conseguiu repetir as atuações com a Amarelinha e perdeu a vaga na competição, mesmo sendo reserva no time do Tite, Damião também não vem bem no Inter.

5 – Philippe Coutinho é habilidoso, e está se dando muito bem na Inglaterra. Com passes precisos, poderia deixar, a qualquer momento, os atacantes na cara do gol.

>> VEJA TAMBÉM: DEZ CRAQUES QUE VÃO BRILHAR NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES NO BRASIL

6 – Kaká vem tentando recuperar a forma física no Real Madrid. Para muitos, disputava a vaga com Ronaldinho. Contudo, nenhum dos dois foi convocado. E poderia ser o “amuleto” do Felipão, assim como ninguém acreditava na Recuperação do Ronaldo Fenômeno em 2002.

7 – Wellington Nem, rápido, Nem também seria uma boa opção para o segundo tempo. Em um momento de dificuldades, chama a responsabilidade e cresce nas partidas.

8 – Osvaldo, veloz e habilidoso, Osvaldo poderia ser uma arma para o segundo tempo. Com a correria habitual, deixaria os zagueiros adversários para trás numa jogada rápida. Também finaliza muito bem.

9 – Marcos Rocha, apesar de ser um lateral-direito de ofício, perdeu a vaga para o volante Jean, que também joga na posição. Tinha uma missão diíficil, pois o concorrente sempre era elogiado por Felipão.

10 – Cássio, apesar da Seleção estar bem servida na posição, Cássio aparecia como um nome que poderia tirar a vaga de Jefferson ou de Diego Cavalieri. Com boa estatura, que beneficia um bom goleiro, ajudou o Corinthians a conquistar a Libertadores em 2012.

11 – Jô, é outro jogador de área, não seria novidade se pintasse na Seleção. Com gols e boas atuações no Atlético-MG, exerceria muito bem a função de centroavante.

12 – Luis Fabiano, goleador poderia ser uma arma para partidas complicadas. Jogador da grande área, o Fabuloso é um centroavante nato que poderia ajudar o Brasil em caso de jogos de ataque contra defesa.

13 – Ralf, marcador, poderia ser o cão-de-guarda da seleção brasileira. Na lista de Felipão, faltou um substituto para Fernando. Aguerrido, poderia somar na Amarelinha.

Fonte: yohoo.esportes.com

Artigos Relacionados

Leave a Comment