Mercado da Bola 2 Notícias 

Newell’s quer Messi para finais da Libertadores

Clube de Rosário tenta costurar acordo para contar com craque do Barça nas semi-finais e em uma possível final

Lionel Messi disputando a Libertadores. Parece impossível, mas, segundo o site rosario3.com, o Newell’s Old Boys, clube argentino que revelou o craque, estaria negociando um empréstimo para que o atleta do Barcelona disputasse as semifinais e uma possível final do torneio sul-americano.

De acordo com o veículo, o presidente do Newell’s, Guillermo Lorente, já falou sobre o assunto com Jorge Messi, pai do atacante, que teria se interessado pela ideia. Ainda segundo o site, membros da diretoria rubro-negra disseram que Messi vê a possibilidade de jogar pelo time de coração com “bons olhos”.

>MAIS: CBF DIVULGA BOLA QUE SERÁ USADA NO BRASILEIRÃO

O plano mirabolante tem dois empecilhos. O primeiro é que La Pulga teria que abrir mão de suas férias para jogar a Libertadores. O segundo é que o Newell’s não teria dinheiro para pagar por um seguro milionário que o Barça proporia em caso de lesão do atleta, ainda mais com a violência usualmente vista nos gramados sul-americanos.

Revelado pelo Newell’s Old Boys, Messi jogou nas categorias de base do time do interior argentino até 2000, quando foi levado pelo Barcelona, com a promessa de ajudá-lo no tratamento para superar a falta do hormônio de crescimento. O resto da história todos já sabem.

Semifinalista da Libertadores, o time de Rosario está disputando série contra um rival da Argentina, o Boca Juniors.

fonte: uolesporte

Artigos Relacionados

Leave a Comment