Notícias 

Cerimônia de abertura arranca aplausos

Enquanto manifestantes entraram em conflito com a PM do lado de fora, rápida festa animou o público dentro do estádio: está aberta a Copa das Confederações de 2013

Enquanto a polícia militar do Distrito Federal continuava tentando dispersar manifestantes com spray de pimenta e bombas de efeito moral do lado de fora do Mané Garrincha, a Copa das Confederações foi oficialmente aberta às 14h30, com uma simples cerimônia de abertura no campo.

Muitas cadeiras do estádio ainda estavam fazias durante a cerimônia. Mas os presentes empolgaram-se e aplaudiram a rápida festa, de 15 minutos. A acústica do Mané Garrincha faz o som ficar ainda mais alto.

httpvh://youtu.be/2rA1sGH-av8

httpvh://youtu.be/KWCiyIyhRt0

Brasil estreia abençoado pelo amor de Mané!

Com dançarinos representando as oito nações que vão disputar a competição, a festa foi simples. O evento, organizado pelo carnavalesco Paulo Barros, contou com 2.200 voluntários, que representaram as culturas de Brasil, Japão, México, Itália, Uruguai, Espanha, Taiti e Nigéria.

Veja as melhores fotos!

Depois das danças típicas, um campo com voluntários vestidos de plantas foi montado e “jogadores” disputaram uma rápida partida de futebol. A cerimônia terminou com uma enorme bandeira do símbolo da Copa aberta no campo. Os torcedores aplaudiram muito.

Os torcedores vão chegando para a estreia do Brasil na competição. Muitos deles também sofreram com efeitos do gás de pimenta por causa do conflito entre PM e manifestantes do lado de fora

Manifestante foi atingido com bala de borracha após confronto com a polícia em frente ao Mané Garrincha

Fonte: Lancenet

Artigos Relacionados

Leave a Comment