Brasileirão Série B Mercado da Bola 2 Notícias 

Flamengo descarta Valdivia e Douglas

Presidente rubro-negro aponta questão financeira como entrave para negócio com o chileno do Palmeiras: ‘Atualmente não temos condições’

Foi rápido e curto o sonho do Flamengo de ter Valdivia como reforço. Na busca por um meia de armação, chegou até a ser ventilado o nome do chileno no clube, mas os números assustaram a diretoria rubro-negra. Entre o sorteio dos confrontos e mando de campo das oitavas de final da Copa do Brasil, dirigentes de Palmeiras e Fla conversaram.

– Saíamos para almoçar para conversar porque Flamengo e Palmeiras têm problemas em comum. Mas nada sobre reforços. Ficamos de continuar nossa conversa com um novo encontro em São Paulo – disse o vice de futebol do Fla, Walim Vasconcelos.

Mais enfático, o presidente Eduardo Bandeira de Mello descartou a possibilidade, apesar de elogiar o chileno.

– (Valdivia) É muita areia para o nosso caminhão, porque hoje a situação financeira do clube é complicada. Ninguém discute que é um excelente jogador, mas atualmente não temos condições.

Veja a Seleção da 11º Rodada do Brasileirão 2013

Fato é que o vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcelos, e o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, foram almoçar juntos durante o sorteio da Copa do Brasil em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e a possibilidade de transferência de Valdivia seria um dos assuntos da conversa. O dirigente alviverde negou.

– Realmente fui almoçar com o Wallim, mas sequer falamos sobre contratações. Nos encontramos porque Flamengo e Palmeiras têm situações parecidas e problemas em comum. Assim, é sempre bom conversar para saber como conduzir algumas situações.

Após sofrer uma série de lesões, Valdivia vive um bom momento no clube paulista, após disputar os últimos seis jogos do Alviverde na Série B. Depois da sequência de partidas, o meia será poupado pelo treinador Gilson Kleina no duelo contra o São Caetano, nesta terça-feira.

Outro nome comentado no Flamengo para o meio-campo foi o de Douglas, atualmente na reserva do Corinthians. Apesar do interesse no jogador, que trabalhou com Mano Menezes no time paulista, as conversar não seguiram pois o jogador já atuou em mais de sete partidas pelo Timão no Brasileiro.

Artigos Relacionados

Leave a Comment