Notícias 

Veja como ficaram os potes para o sorteio da Copa

Aproxima-se o sorteio da Copa do Mundo e já se conhecem os quatros grupos que se irão sortear os oito grupos para a Copa do Mundo do Brasil FIFA 2014.

Com a classificação de Uruguai praticamente assegurada, já que resta apenas formalizar com um jogo que seja o convidado 32 do Mundial, todas as repescagens já deram seu veredito e terminaram de determinar como serão cada um dos quatro grupos para o sorteio do maior campeonato futebolístico do Mundo.

Para os que ainda não sabem como será o sistema do sorteio se realizará no dia 6 de Dezembro na Costa Do Sauipe, primeiro se sorteará cada uno dos oito cabeças de chave para que ocupe cada uno dos grupos de A à H.

Uma vez que cada um dos grupos tenha seu cabeça de chave assegurado, se irá a completar com o grupo 2, que estão as equipes da Concacaf e da Ásia, que também incluem a Austrália por questões de legislação da FIFA.

Em seguida, será a vez de determinar os cinco africanos, os dois da Conmebol que não são cabeças de chave e a Francia, que não pôde ingressar o grupo dos europeus. O restante está íntegramente ocupado por seleções europeas.

Assim estão divididos os 4 grupos com oito seleções cada, para o sorteio do dia 6 de Dezembro na costa do Sauipe.

Conhecido isso, qual seria o grupo da morte? E qual seria o grupo mais fácil?
Nós arriscamos algumas combinações:

Grupo da morte: Brasil, Estados Unidos, Costa do Marfim e Itália // Argentina, México, França e Inglaterra.
Grupo da vida: Suíça, Irã, Argélia e Grécia // Bélgica, Honduras, Gana e Rússia.

Saiba mais sobre a COPA DO MUNDO FIFA 2014 NO BRASIL.

Artigos Relacionados

Leave a Comment