Flamengo 

Portuguesa pode ser rebaixada após escalar jogador irregular e Flu voltar

Se a Lusa perder os pontos e for rebaixada para a Série B, Flu volta à elite; Flamengo também pode perder pontos

Um erro crucial na última rodada do Brasileirão pode custar o rebaixamento da Portuguesa para a Série B do Brasileirão mesmo após o fim do campeonato. Expulso contra o Bahia, o meia Héverton, da Lusa, cumpriu suspensão automática no jogo diante da Ponte Preta. Entretanto, o jogador foi julgado na última sexta-feira pela 4º Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pegou dois jogos de gancho. Como já tinha ficado de fora do jogo contra a Macaca, o jogador deveria cumprir o restante da pena contra o Grêmio, mas foi relacionado para o confronto e entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo no empate contra os gaúchos.

Veja também: torcida do Atlético PR foi punida

A punição correta para a Lusa seria a perda de quatro pontos – equivalentes a três da punição e o ponto conquistado no jogo. Assim, o clube seria rebaixado para a segunda divisão do campeonato com 44 pontos e salvaria o Fluminense.

Em entrevista exclusiva, o vice-presidente da Lusa, Roberto dos Santos, afirmou que o clube recebeu a informação de seu advogado de que o jogador estava suspenso por apenas uma partida.

“A informação que recebemos do nosso advogado do Rio de Janeiro foi que o Héverton havia pegado apenas um jogo de suspensão e por isso estaria liberado para jogar no domingo”, declarou o mandatário do time paulista.

Flamengo também pode ser punido

O Flamengo passa por situação parecida com a da Portuguesa. André Santos foi expulso na final da Copa do Brasil contra o Atlético-PR e estaria impedido de atuar contra o Cruzeiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O lateral esquerdo foi julgado na última sexta e pegou um jogo, que deveria ter sido cumprido na partida contra o time mineiro. Por a expulsão ter ocorrido em partida de outra competição, ela não é tida como caso de automática. Somente após o julgamento se teria a necessidade de cumprí-la.

O Flamengo pode perder quatro pontos (três da regra e mais um conquistado na partida), o que faria o rubro negro carioca terminar na 16ª posição no Campeonato Brasileiro.

Artigos Relacionados

Leave a Comment