Notícias 

Éverton Ribeiro recebe da CBF o prêmio de melhor do Brasileirão

Além do Cruzeiro, Atlético Paranaense e Vitória são homenageados em premiação que aconteceu nesta segunda-feira, em São Paulo, e passou ao vivo no SporTV

Nesta segunda-feira (9), os melhores em cada posição receberam os seus troféus, exibidos orgulhosamente, com a presença de parentes, amigos e dirigentes de seus clubes no evento. Foi distinguido ainda a revelação, Marcelo, do Atlético Paranaense; o técnico, Marcelo Oliveira, do Cruzeiro, e o artilheiro, Ederson, do Atlético Paranaense e o Craque do Campeonato, Everton Ribeiro, do Cruzeiro.
“Na verdade, ele jogava no São Caetano e assistindo ali à Série B me chamou a atenção a habilidade, o talento. O indiquei para o Coritiba e depois para o Cruzeiro, onde foi fundamental para a conquista. Fortaleceu, fez parte da recomposição” elogiou o técnico Marcelo Oliveira, durante a premiação.

Hernane, do Flamengo, recebeu o prêmio como o Craque da Galera. Paulo Cesar de Oliveira foi eleito o melhor árbitro da competição. Emerson de Carvalho e Carlos Berkenbrock foram os assistentes.

Após ser premiado, Éverton comentou o interesse de alguns clubes da Europa em seu futebol.
“Tem conversas que saíram na imprensa, mas isso eu deixo para diretoria e meu empresário conversarem. Foi um ano muito cansativo e produtivo. Espero voltar no ano que vem com tudo” declarou.

A premiação foi realizada em São Paulo, e foi transmitida ao vivo durante o programa “Bem, Amigos”, do SporTV.

Os paranaenses do Atlético também festejaram na noite da premiação. Foram um total de cinco prêmio para os atleticanos, que tiverem três jogadores na seleção, além da revelação (Marcelo) e do artilheiro (Ederson).
“Eu tinha certeza que este seria o ano da minha vida e deu praticamente tudo certo. Conseguimos o nosso objetivo da vaga para a Libertadores, terminei o meu primeiro Campeonato Brasileiro como artilheiro e na seleção da competição. É muito gratificante tudo o que estou vivendo” declarou Ederson, que nesta semana já recebeu a Bola de Prata.

VEJA MAIS
Tabela da Copa do Mundo FIFA 2014
Mercado da bola

Jogador mais experiente do CAP e artilheiro dos Pontos Corridos, o maestro Paulo Baier agradeceu a confiança de todos na caminhada de 2013. “Foi um ano muito bom para mim, um dos melhores da minha carreira. Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram e também deram o suporte necessário para continuar jogando em alto nível”.

O zagueiro Manoel que teve um mal-estar durante a cerimônia e não recebeu o prêmio no palco também se manifestou.
“Realmente foi um ano maravilhoso e provamos a cada dia que passava o nosso valor e a vontade que esse time tinha. Ganhar um prêmio como esse é muito bom, principalmente após a conquista da vaga para Libertadores”, declarou o zagueiro.

“Baixou um pouco a minha pressão, mas está tudo bem e agradeço as mensagens que recebi de apoio”. Completou.
O atacante Marcelo, que não figurou entre os 11 melhiores conquistou um dos prêmios especiais da noite, o de artilheiro do campeonato Brasileiro.
. “É uma felicidade muito grande esse reconhecimento. Desde que retornei ao clube me sinto muito bem e isso ajudou muito no desenvolvimento do meu futebol”, disse o parceiro de ataque de Ederson, prometendo um bom ano de 2014. “Mais gols que ele não posso prometer, mas juntos traremos títulos para a torcida”.

CONFIRA O RANKING DO BRASILEIRÃO E OS PREMIADOS

Time mais limpo
Dono da melhor campanha já realizada por um clube nordestino na era dos pontos corridos do Brasileirão, o Vitória não garantiu vaga na Libertadores. Foi por pouco, já que o Rubro-negro ficou na quinta posição da tabela, mas o ano foi proveitoso para o clube. O Vitória, além de fazer bonito em campo e orgulhar o seu torcedor, provou que é possível fazer um campeonato de alto nível, além de ter menos recursos financeiros que os clubes do eixo sul-sudeste.

O Leão foi vencedor ainda do Troféu Fair Play, que premia o time mais “limpo” da competição, com o total de 26 atletas advertidos (67 cartões amarelos e somente um vermelho, em 38 jogos). O goleiro Wilson, capitão da equipe, recebeu o troféu.
“Nos orgulhamos muito da campanha que o Vitória fez esse ano, voltando da Série B, lutando até o final por uma vaga na Libertadores, tendo a melhor campanha de sua história na Série A e de um clube nordestino na Série A. Esse troféu mostra um pouco do que foi o Vitória este ano, uma equipe leal, primeiramente, de qualidade, sempre buscando o gol. Que 2014 seja melhor ainda”, disse o arqueiro ao receber o prêmio.

Para Wilson, o que pesou para o clube ficar fora da Libertadores foi um pequeno tropeço no início do campeonato. “Fora de casa fizemos uma das piores campanhas no primeiro turno, então, isso fez a diferença no final no segundo turno. Tivemos uma recuperação muito boa, fizemos a melhor campanha do segundo turno, junto com o Cruzeiro. Então, o diferencial para não termos conseguido a classificação foi esse primeiro turno, principalmente os jogos fora de casa”, avaliou. Neste ano, o Vitória ficou a apenas dois pontos do Botafogo, quarto colocado da competição.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE PREMIADOS:

  • Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
  • Lateral-direito: Marcos Rocha (Atlético-MG)
  • Zagueiros: Dedé (Cruzeiro) e Manoel (Atlético-PR)
  • Lateral-esquerdo: Alex Telles (Grêmio)
  • Volantes: Nílton (Cruzeiro) e Elias (Flamengo)
  • Meias: Everton Ribeiro (Cruzeiro) e Paulo Baier (Atlético-PR)
  • Atacantes: Walter (Goiás) e Ederson (Atlético-PR)
  • Técnico: Marcelo Oliveira (Cruzeiro)
  • Revelação do Campeonato: Marcelo (Atlético Paranaense)
  • Artilheiro: Ederson (Atlético-PR)
  • Prêmio Fair Play: Vitória
  • Craque do Campeonato: Éverton Ribeiro (Cruzeiro)

Artigos Relacionados

Leave a Comment