Notícias 

Documentário mostra realidade dos clubes pequenos

Produção revela a paixão por trás do futebol amador no interior do Brasil

O Canal Brasil estreou o ciclo de documentários “Outro Futebol”, baseado no filme argentino “El Otro Fútbol”, do diretor Federico Peretti, que também foi um dos responsáveis pela versão brasileira desta produção.

Os episódios, que irão ao ar todos os domingos a noite, retrata a história de 10 clubes pequenos, pertencentes a 10 estados brasileiros, onde as dificuldades financeiras, os pequenos estádios, e os craques amadores são os grandes protagonistas.

Confira o trailer da versão brasileira do documentário:

“Levamos três meses para filmar, já que atravessamos o interior do Brasil, visando contar estas pequenas histórias que existem no universo do esporte mais amado do país. No domingo, dia 4 de maio, é a estreia, que mostra o dia-a-dia do Farroupilha, clube que disputa a segundona gaúcha e que luta para não cair à terceira divisão”, contou o argentino Peretti.

O jornalista Fernando Prieto esteve junto de Peretti nesta peregrinação, que visitou os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amapá, Amazonas, Maranhão, Bahia, Alagoas, Sergipe, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Confira o trailer da versão argentina do documentário:

“Conseguir histórias que tivessem o mesmo espírito das que encontramos na Argentina foi muito difícil, principalmente por conta das distâncias. No entanto, graças ao apoio do Pablo Francischelli (Produtor Executivo do filme) e do Caio Jobim, da produtora DobleChapa, conseguimos alcançar a mesma qualidade do trabalho realizado na Argentina”, contou Prieto.

Ficha Técnica:

Ideia original: Federico Peretti e Fernando Prieto

Diretor: Federico Peretti

Produtor Executivo: Pablo Francischelli

Diretor de Produção: Caio Jobim

Investigação: Fernando Prieto e Daniel Cassol

Roteiro: Caio Jobim, Pablo Francischelli e Federico Peretti

Fotografia e câmera: Federico Peretti

Montagem: Pablo Francischelli

Artigos Relacionados

Leave a Comment