Notícias 

Copa 2014: replica da taça perto da Granja Comary é incendiada por vândalos

Prefeitura de Teresópolis diz que fogo foi vandalismo e promete nova taça; “Não vamos ceder ao ato deplorável cometido e vamos reconstruir o patrimônio danificado”, diz parte da nota. Réplica amanheceu destruída nesta terça perto da sede da Seleção Brasileira – CBF

Antes mesmo de qualquer conclusão definitiva por parte das investigações, a prefeitura de Teresópolis afirmou que o que aconteceu com a réplica da taça da Copa do Mundo na madrugada desta terça-feira foi um ato de vandalismo. Através de sua assessoria de comunicação, o órgão enviou uma nota à imprensa condenando os supostos vândalos e adiantando que um novo monumento será feito.

Veja: Ativistas hackeiam pacotes de figurinhas das Seleção na Copa do Mundo 2014

Vídeo: Traficantes do Rio comemoram gol com tiros de fuzis para o alto

E+: Protestos e manifestações marcam o dia contra o Copa em São Paulo

Faltando um mês e nada pronto para Copa! Veja as incertezas do país para o grande evento esportivo

Criada por dois artistas da cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro e utilizada como parte da decoração do município que vai receber a seleção brasileira durante o Mundial, a cópia de seis metros da taça amanheceu totalmente destruída.

– Informamos que todas as providências serão tomadas para se chegar ao autor, ou autores, do ato de vandalismo, para que esse ataque ao patrimônio público não fique impune – diz parte da nota.

A princípio, os bombeiros acreditavam que o fogo tivesse sido causado por um curto-circuito no sistema de iluminação da peça, que era composta por uma mistura de fibra de vidro e metal. No entanto, a polícia militar descarta essa chance e trabalha com a hipótese de uma ação criminosa. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na 110º DP da cidade.

A delegação da seleção brasileira desembarca em Teresópolis na próxima segunda-feira. A réplica queimada ficava na Avenida Feliciano Sodré, no bairro Várzea, cerca de 3,5 km do CT da Granja Comary, que será a casa do Brasil durante a Copa.

Artigos Relacionados

Leave a Comment