Notícias 

Romarinho faz dois, dá show e é o craque da sétima rodada

Timão domina seleção do fim de semana após golear o Sport. Jogadores de Cruzeiro e Chapecoense também recebem boas avaliações após vitórias

A maior goleada da sétima rodada foi liderada por um baixinho cabeludo: Romarinho. Chato, incômodo, intenso, imprevisível – que o diga a defesa do Sport – ele infernizou os zagueiros e saiu de campo extenuado e foi exaltado pela torcida na bela vitória do Corinthians. O xará do ex-camisa 11 da Seleção fez lembrar o faro de artilheiro do Baixinho, com dois gols marcados na partida. Além disso, apanhou um bocado: foram cinco faltas sofridas. E, em uma delas, Jadson aproveitou para marcar o segundo gol da equipe. Só não participou mesmo do terceiro gol – o de pênalti. No final, 4 a 1 no placar em favor do Timão e uma certeza: uma boa parcela do resultado cai na conta de Romarinho, o pesadelo do Leão neste fim de semana, e merecedor da nota 9,0.

SELEÇÃO CHEGA SOB ESCOLTA DA POLÍCIA FEDERAL À GRANJA COMARY

TABELA DE JOGOS E CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

Da goleada corintiana saíram outros dois nomes para a seleção da rodada: o meia Jadson, que recebeu 8,5, e o atacante Guerrero, nota 8,0. O camisa 10 marcou duas vezes e completou o placar; o peruano não fez o dele, mas lutou muito, criou diversas oportunidades, deu trabalho para Magrão, e ainda fez uma jogadaça antes de servir Romarinho no quarto gol da equipe. Vale destacar também a participação decisiva de Willian na virada do Cruzeiro sobre o Internacional. Ele saiu do banco, marcou um gol, e garantiu a Raposa na ponta da tabela. Méritos também para os laterais da Chapecoense e do Atlético Paranaense. O primeiro ajudou muito a equipe de Chapecó a vencer o Palmeiras por 2 a 0. E o lateral do time paranaense fez uma bela partida na vitória por 2×0 contra o rival Coritiba. Os dois laterais receberam nota 8,0.

João Vitor, do Criciúma fez uma ótima partida ofensivamente, causando tormento para a defesa do Galo com boas jogadas individuais. Além disso, acertou a trave em cobrança de falta. Mas, é claro, fez o seu trabalho defensivo muito bem, também. Conseguiu boas roubadas de bola e armou contra-ataques para a equipe com muita velocidade. Recebeu 7,5 dos avaliadores

O meia Ricardo Goulart foi outro a ir bem na rodada, marcando o gol de empate do Cruzeiro na virada sobre o Internacional fora de casa.

A trinca de ataque da rodada começa pelo craque do fim de semana, Romarinho, que marcou duas vezes e atormentou os jogadores do Sport em todo o tempo que esteve em campo. Seu companheiro de frente, Guerrero, também entrou, ao receber nota 8,0 após bela assistência no quarto gol do Timão. Willian, decisivo na virada do Cruzeiro, também recebeu nota 8,0. Ele marcou um gol e teve participação intensa no confronto, abrindo a defesa do Inter.

VEJA A SELEÇÃO DESTA SÉTIMA RODADA

Artigos Relacionados

Leave a Comment