Copa 2014 Notícias 

Em Itaquera tem hot dog até com recheio de feijoada

Criados em homenagem a países que disputarão o Mundial, cachorros-quentes despertam a curiosidade até dos estrangeiros. Recheios têm variedades inusitadas

Bandeiras, camisas, faixas… Tudo verde e amarelo, até o pão. Comerciantes costumam procurar diversas formas de decorar seus ambientes de trabalho durante a Copa do Mundo, buscando referências na seleção brasileira. O empresário Wesley Machado fez diferente: dono de um quiosque de cachorros-quentes no shopping anexo à estação Corinthians-Itaquera do metrô, ele se inspirou nas culinárias típicas de sete países que disputarão o Mundial no Brasil para criar sanduíches comemorativos. Pão de três cores, com feijoada, chucrute, hot roll… A variedade é grande.

BOLA DA FINAL DA COPA É REVELADA!!!
ZAGALLO É INTERNADO E PODE PERDER A COPA

A cada dia da semana, a lanchonete prepara uma especialidade diferente, homenageando Brasil, Alemanha, Japão, México, Argentina, Estados Unidos e Itália. O único servido duas vezes é o “WDog Brasil”, que pode ser encontrado às quartas-feiras e aos sábados – dias em que a feijoada, base do sanduíche, é tradicionalmente vendida nos restaurantes em São Paulo. A ideia, segundo Wesley, foi chamar a atenção dos estrangeiros para algo, de fato, brasileiro.

Localizado na estação de mtreo Itaquera, Wesley pretende alcançar o público com bom humor, e sua culinária inusitada

“Eu estou localizado em frente ao estádio, e o momento mais oportuno para um hot dog diferenciado é agora. Pensei em fazer um lanche brasileiro. Todo mundo fala no tradicional, com vinagrete, purê, milho, batata palha e catchup, mas pensei que tinha de ser algo que chame mais a atenção e traga destaque para o negócio. O que eu poderia colocar no brasileiro? O prato típico é a feijoada. Pronto. Vamos colocar feijoada dentro de um pão. É o campeão de vendas. Todo mundo quer o dog de feijoada. É incrível” – diz Wesley, orgulhoso.

VEJA OS EXÓTICOS HOT DOG´S

“Hot Dog Brasil” tem pão verde e amarelo e cobertura de feijoada com farofa de banana

“Hot Dog México” tem chili, guacamole, nachos e pimenta

“Hot Dog Alemanha” tem salsicha alemã, picles, purê, cebola caramelizada, chucrute e mostarda escura

“Hot Dog Argentina” tem maionese de alho, linguiça, vinagrete, pimentão amarelo e molho chimichurri

“Hot Dog Japão” tem hot roll no lugar da salsicha, sukiyaki, molho tarê e gergelim

“Hot Dog Estados Unidos” tem linguiça, coleslaw, cheddar e molho barbecue

Depois da Copa do Mundo, o quiosque lançará outras novidades, sobre as quais Wesley ainda faz mistério. Ele só adianta que o futebol continuará tendo espaço no cardápio.

Artigos Relacionados

Leave a Comment