Notícias 

Muricy foi campeão nos dois últimos Brasileiros que pararam para Copa

Sorte” de Muricy anima torcedores são-paulinos que almejam o sétimo título nacional

A pausa para a Copa do Mundo dá alívio para muita gente. Jogadores cansados e outros machucados têm a chance de se recuperar. A torcida pode se animar com eventuais contratações. E Muricy Ramalho pode sonhar em repetir o que fez em 2006 e em 2010.

Isso porque o comandante conseguiu ser campeão nas duas últimas vezes que o Brasileirão parou para o Mundial. Em 2006, pelo São Paulo, ele arrancou do 3º colocado para o topo. Em 2010, saiu da mesma posição para levantar a taça, mas, desta vez, com o Fluminense.

VEJA QUEM PODE SER A REVELAÇÃO DESTE BRASILEIRÃO
AIDAR DIZ QUE ABERTURA DA COPA SERÁ NO MORUMBI
QUAL O FUTURO DE ADEMÍLSON NO TRICOLOR?

Outra coincidência que ficou por apenas dois gols de diferença no saldo para acontecer foi a colocação. O São Paulo vai para a folga na quarta colocação, com o mesmo número de pontos do Corinthians, o terceiro colocado, só separado por ter quatro gols de saldo, contra seis dos alvinegros.

“A vitória foi muito importante porque atingimos o nosso primeiro objetivo que era estar entre os primeiros. Agora, vamos trabalhar duro na pré-temporada, e o torcedor pode ter certeza de que essa equipe voltará muito forte”, disse o treinador logo após a vitória por 2 a 1 diante do Atlético-MG.

Outro desafio que Muricy colocou para corrigir durante a pausa do Mundial é achar o equilíbrio entre ser um dos melhores ataques da competição e, ao mesmo tempo, uma das piores defesas.

Para isso, ele terá tempo. A equipe só volta a jogar no próximo dia 16 de julho, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, na 10ª rodada do Brasileirão.

Artigos Relacionados

Leave a Comment