Notícias 

Atletas lamentam morte de Fernandão nas redes sociais

Lucas Leiva, Fábio Luciano, Túlio Maravilha, entre outros postam mensagens em homenagem ao ex-atacante, que morreu nesta madrugada no interior de Goiás

A morte de Fernandão na madrugada deste sábado pegou a todos de surpresa. Aos 36 anos, o ídolo do Internacional e do Goiás, que defendeu também o São Paulo, se preparava para sua primeira Copa do Mundo como comentarista do canal SporTV quando seu helicóptero caiu às margens do rio Araguaia, na cidade de Aruanã, no interior de Goiás. Além do ex-jogador, a tragédia deixou mais quatro vítimas fatais.

Entenda melhor como foi o acidente

Arrasados, ex-jogadores e atletas lamentaram a tragédia nas redes sociais. De acordo com a Polícia Civil, a aeronave levantou voo da fazenda que pertencia a Fernandão por volta de 1h e foi encontrada sobre um banco de areia (uma pequena praia de água doce), às margens do rio Araguaia. O local do acidente fica a 15km do centro de Aruanã. O ex-jogador chegou a ser levado para o hospital da cidade ainda com vida, mas faleceu pouco depois.

Revelado pelo Grêmio e rival de Fernando em 2006 e 2007, o volante Lucas Leiva, que foi cotado para ser convocado por Felipão para a Copa do Mundo até o último momento, foi um dos primeiros a se manifestar na internet.

– Aqui deixo a minha homenagem a este grande atleta e pessoa. Descanse em paz Fernandão e muita força para a família .#RIP #LUTO – postou o jogador sobre o ex-atleta, que também foi técnico e diretor colorado.

O meia Oscar, formado no Internacional, também prestou homenagens a Fernandão:

– Hoje o futebol acordou triste, pelo falecimento do Grande Fernandão! Foi meu diretor no Inter e, pelo tempo que convivemos, vi que era uma pessoa de grande caráter e um cara sensacional! Descanse em paz.

RELEMBRE A CARREIRA VITORIOSA DE FERNANDÃO

Jogador do São Paulo, Alexandre Pato, que foi revelado no Internacional, publicou uma imagem de Fernandão levantando a taça do Mundial de Clubes de 2006. Na ocasião, o Colorado derrotou o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho por 1 a 0 com gol do atacante Adriano Gabirú. Na foto, Pato aparece ao lado do ex-jogador.

– Descanse em Paz , Fernandão!! R.I.P… Tristeza… – lamentou Pato.

Um dos maiores artilheiros do Estádio Serra Dourada, casa do clube em que Fernandão fez história, o folclórico Túlio Maravilha, que tem mais de 200 gols pelo Goiás, segundo suas próprias contas, também prestou suas condolências.

– É com muita tristeza que perdemos um dos maiores ídolos do futebol. Saudades do eterno artilheiro Fernandão – postou o jogador.

Leandro Damião, que defende o Santos, mas foi revelado pelo Inter e até mesmo comandado por Fernandão no time gaúcho, também lembrou do ídolo.

– Luto. Que Deus possa dar força e confortar toda família do ídolo. Triste demais. Vá em paz irmão Fernandão – disse o atacante.

Gilberto Silva, que atuou no Grêmio em 2011 e 2012 e tem como último clube o Atlético-MG, homenageou Fernandão com uma montagem em seu Instagram. Ele lembrou também de João “Segurança”, funcionário do Galo há mais de 30 anos, que lutava contra um câncer e faleceu nesta sexta-feira aos 65 anos.

– O futebol está de luto com a perda de João, segurança do Atlético-MG, e Fernandão, ídolo do Internacional e do futebol. Que Deus conforte as famílias – postou o campeão mundial de 2002 com a seleção brasileira.

Depois de dar um depoimento emocionado no ar no canal SporTV, o atacante do Fluminense, Rafael Sobis, que foi companheiro de Fernandão na campanha da Taça Libertadores da América em 2006, fez uma declaração ao ex-jogador.

– Espero um dia caminhar novamente do teu lado. Vai com deus! TE AMO!!! – falou Sobis nas redes sociais.

DILMA LAMENTA, E GOIÂNIA TEM LUTO DECRETADO

Até mesmo a presidente Dilma Rousseff lembrou do ex-atacante. Por meio de sua conta em uma rede social, ela disse que Fernandão “deixará saudades” e o classificou como um “exemplo de caráter”.

– Fernandão deixará saudades. Lamento muito a morte de Fernandão, ídolo do Internacional e de todos os amantes do futebol. Campeão mundial dentro de campo, Fernandão era fora de campo exemplo de caráter – disse Dilma.

Presidente da Fifa, Joseph Blatter também lembrou do ex-atleta, a quem chamou de “líder”.

– Profundo pesar por Fernandão, capitão do Internacional campeão da Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2006. Um líder dentro e fora do campo.

Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia decretou, também através das redes sociais, luto oficial na cidade por três dias devido à morte do ex-atleta. Já o ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, publicou uma mensagem sobre o falecimento de Fernandão.

– Fim de semana não poderia iniciar mais triste. Fernandão foi um atleta exemplo e era um amigo. Pesar – lamentou.

Tarso Genro e José Fortunati, governador do Rio Grande do Sul e prefeito de Porto Alegre, respectivamente, também usaram suas contas no Twitter para lamentar a morte de Fernandão.

IMPRENSA FRANCESA LAMENTA MORTE

Além dos jogadores, técnicos e ex-atletas, a imprensa francesa também lamentou a notícia. Afinal, Fernandão defendeu Olympique Marselha e Toulouse. O “L’Equipe” lembrou da passagem de três temporadas pelo clube de Marselha, de 2001 a 2004, quando foi emprestado ao Toulouse. Já o “Le Figaro” citou os clubes pelos quais o ex-atacante passou, destacando o Internacional.

Apresentadora Renata Fan colorada assumida se emociona em rádio ao falar sobre Fernandão;

Artigos Relacionados

Leave a Comment