Notícias 

Chegou a hora! Brasil e Croácia já estão escalados para abertura da Copa

Luiz Felipe Scolari levará a campo um time sem surpresas e sem problemas, já técnico da Croácia, Niko Kovac, precisou quebrar a cabeça para montar o time

O torcedor sabe escalar a seleção brasileira do goleiro ao centroavante. É a mesma equipe que conquistou a Copa das Confederações e serviu de base para os amistosos ao longo do último ano. De Julio César a Fred, a esperança do hexa passa pela ousadia dos laterais Daniel Alves e Marcelo, a segurança dos zagueiros Thiago Silva e David Luiz, a disciplina do volante Luiz Gustavo, a qualidade de Paulinho e Oscar no meio, o ímpeto de Hulk, o instinto artilheiro de Fred e a magia de Neymar.

Capitão Thiago Silva fala sobre a estreia e revelou…

– Chegou a hora. Chegou o momento que todos os brasileiros e o mundo esperavam. E, principalmente, nós jogadores e comissão técnica. Estou ansioso, mas ao mesmo tempo a minha felicidade é muito grande. Muitos queriam estar aqui. Recebo mensagens dos meus amigos que estou realizando o meu sonho e o deles. Espero que possa ajudar minha equipe da melhor forma possível e realizar o sonho de todos, que é o titulo – disse Neymar, na véspera da estreia.

O craque será o campeão porque não adianta ser craque se não for campeão. Só há um objetivo em todas as equipes: ser campeão do mundo. Disse Felipão

Panamá o técnico era só caretas para o desempenho da equipe, agora, depois de vencer esse jogo e a Sérvia, e de ótimos treinos na última semana, Felipão consegue sorrir. A missão desta quinta é “simples”: fazer com que todos os brasileiros também estampem sorrisos no rosto.

TABELA DA COPA DO MUNDO 2014

SELEÇÃO USA 3° UNIFORME NA COR VERDE VEJA!

Croatia’s head coach Niko Kovac

Se o treinador brasileiro tem todas as peças à disposição, o técnico da Croácia, Niko Kovac, precisou quebrar a cabeça para montar o time. Apesar de não ter aberto nenhum treino tático para a imprensa, é consenso que o maior problema do treinador é na lateral esquerda, já que os dois especialistas no setor (Ivan Strinic e Daniel Pranjic) se lesionaram. O lateral direito Sime Versaljko deve ser improvisado.

Na zaga, dores no músculo posterior da coxa direita devem tirar o zagueiro Gordon Schildenfeld. Assim, a dupla de zaga será formada por Dejan Lovren e Vedran Corluka. A lista de desfalques se completa com a ausência de Mario Mandzukic, suspenso por um jogo. Nikica Jelavic joga. Apesar de tantas baixas, Kovac pelo menos pode comemorar que o “trio de ouro” formado por Luka Modric, Ivan Rakitic e Mateo Kovacic no auge da forma física e técnica.

– Eu não estou perdendo meu sono pensando em como parar o Neymar. Tive seis meses para estudar o Brasil. Principalmente depois que chegamos ao Brasil. O Srna tem uma resposta para o Neymar. Ele é um dos três melhores do mundo, mas gostaria de lembrar que o Brasil não e só o Neymar. Brasil tem outros grandes jogadores. Mas a Croácia também tem grandes jogadores. Eu pessoalmente acho que o Scolari está perdendo um pouco de sono quando pensa em enfrentar a Croácia – afirmou Kovac.

Veja à escalação:

Artigos Relacionados

Leave a Comment