Notícias 

Veículo é retirado do entorno da Arena da Amazônia por suspeita de bomba

Cão farejador detectou possível artefato, mas perícia descartou suspeita. Estádio recebe, às 19h deste sábado (14), clássico Inglaterra x Itália

Um veículo foi retirado do entorno da Arena da Amazônia, na manhã deste sábado (14), por suspeita de bomba. Após análise, a presença de explosivo foi descartada. O estádio recebe o primeiro jogo de Manaus na Copa do Mundo, com o clássico europeu Inglaterra x Itália, às 19h (horário de Brasília). Um forte esquema de segurança foi montado no local.

Goleiro Buffon da Itália está fora da partida diante da Inglaterra

Kajuru afirma que Brasil será campeão que Copa é negócio, veja o vídeo!

De acordo com a Polícia Militar (PM), durante vistoria do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), um cão farejador do Exército Brasileiro sinalizou a possibilidade de haver um explosivo dentro de um veículo estacionado nas proximidades da arena. Homens do Marte vistoriaram o carro, que pertence a uma empresa de segurança, e não encontraram bombas. O veículo passou por perícia.

Segundo a PM, representantes da empresa informaram que os pneus do veículo foram trocados na sexta-feira (13) por policiais armados e o cheiro da pólvora pode ter sido detectado pelo cão farejador. Apesar da suspeita de bomba ter sido descartada, agentes de segurança da Fifa determinaram a retirada do veículo do local, que foi efetuada por agentes do Marte.

Policemen park their motorcycles

Ao todo, 830 policiais militares fazem a segurança no entorno do estádio, com apoio do Exército Brasileiro, Polícia Federal (PF), Polícia Civil, seguranças da Fifa e Marinha do Brasil. (Foto: Reuters)

Artigos Relacionados

Leave a Comment