Notícias 

Alemanha supera forte calor em Salvador e goleia Portugal de CR7

Thomas Müller marca três vezes é o artilheiro da Copa do Mundo até o momento. Irritado, Raul Meireles faz gesto obsceno

A batalha de vozes entre alemães e portugueses não durou muito. Esteve parelha por mais de 10 minutos, mas mesmo antes do final do primeiro tempo, os gritos, aplausos e até as vaias saiam todos das mesmas gargantas. Conforme o placar na Arena Fonte Nova se consolidava a favor da Alemanha, apenas os compatriotas da chanceler Angela Merkel, presente no estádio, e os brasileiros que se juntavam a eles na torcida se faziam ouvir. Fosse nas explosões a cada um dos quatro gols marcados sobre o goleiro Rui Patrício ou na perseguição a Cristiano Ronaldo, a goleada nas arquibancadas acompanhava a indicada pelo placar: nesta segunda-feira, só deu Alemanha.

CLASSIFICAÇÃO DA COPA 2014

Confira a classificação atualizada da Copa do Mundo e mais informações aqui!

A festa dos 51.081 presentes começou com o aquecimento dos atletas e ganhou forma com o anúncio das escalações no telão. Em um coro ensaiado, os alemães gritavam e levantavam os braços a cada nova foto que aparecia. Quando os atletas de Portugal passaram a ser listados, o barulho foi crescente até atingir o ápice com a foto do craque. A imagem do sorridente Cristiano Ronaldo fez brasileiros se juntarem aos lusos em uma reverência de arrepiar qualquer adversário. Durante a execução dos hinos dos dois países, mais um momento de emoção. Ambas as torcidas fizeram coro para exaltar o próprio país e aplaudiram com respeito ao término do hino do rival.

Veja também: Tamanho da Bunda do Hulk é sensação da Copa das Confederações

Atriz de filmes porno paga promessa com 12hs de sexo por vitória do Chile

Lembra dessa: Foto de jogador da Seleção pelado cai na internet

O dia começou com uma notícia motivadora para os alemães: o ex-piloto de Fórmula 1 e ídolo Michael Schumacher saía do coma após quase seis meses. Pode-se dizer que em campo sua seleção tratou de homenageá-lo, acelerando e decidindo no primeiro tempo. Principalmente por parte de Thomas Müller, autor do primeiro hat-trick da Copa do Mundo e nomeado o melhor em campo. Os três gols do atacante do Bayern de Munique deixaram Portugal de Cristiano Ronaldo como o retardatário do Grupo G após os 4 a 0, nesta segunda-feira, na Arena Fonte Nova.

Portugal’s Cristiano Ronaldo

Domínio da Alemanha em campo se reflete nas arquibancadas, e aplausos lusos ao melhor jogador do mundo transformam-se em vaias gritadas por alemães e brasileiros. (Foto: Reuters)

Hummels fez o outro e determinou que, até aqui, Salvador é a cidade das goleadas do torneio – na última sexta-feira, a Holanda aplicou 5 a 1 em cima da campeã Espanha. A Alemanha, soberba mesmo diante de todas as preocupações com o clima, é a líder da chave, com três pontos. Estados Unidos e Gana se enfrentam ainda nesta segunda, às 19h (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal.

Foi uma bela maneira de também atingir uma marca histórica sob os olhares da chanceler Angela Merkel, que viajou basicamente para acompanhar a estreia de seu país. A Alemanha, tricampeã, chegou aos 100 jogos em Copas do Mundo, à frente inclusive do Brasil. Em 11 das 17 edições, os europeus acabaram entre os três melhores. Venceram agora 61 vezes, com 19 empates e 20 derrotas.

Artigos Relacionados

Leave a Comment