Copa 2014 Notícias 

Klose iguala Ronaldo em gols, e Alemanha fica no empate com Gana

Grupo G fica indefinido após um jogaço no segundo tempo de 2 a 2. Alemão entra, marca o 15° gol em copas assim como Fenômeno

23 minutos do segundo tempo e o telão anunciou o nome de Miroslav Klose. Trouxe com ele vaias pesadas, daquelas de cutucar o ouvido. A torcida brasileira, que já estava com Gana, ganhou praticamente um inimigo, alguém para secar até a última gota de suor. Mas não se mexe com a estrela dele. O centroavante alemão precisou de dois minutos e apenas um toque na bola para igualar o recorde de Ronaldo Fenômeno. O seu 15º gol na história das Copas do Mundo também salvou a Alemanha de uma derrota – o empate por 2 a 2, neste sábado, no Castelão, deixou o Grupo G em aberto para a última rodada.

Veja a classificação do grupo G

É justo dizer que o segundo tempo salvou o jogo. Diante do forte calor na etapa inicial, a Alemanha praticamente ficou refém de brilhos individuais do seu setor ofensivo. As estrelas só apareceram quando a sombra tomou conta de todo o Castelão, que recebeu 59.621 torcedores, mais alemães que ganeses. Götze, após cruzamento de Müller, abriu o placar numa cabeçada-joelhada. Gana, talvez injustiçada naquele momento, virou com André Ayew e Asamoah Gyan. Mas aí chegou o minuto 23. E o 25. Klose ocuparia as manchetes a partir dali, estabelecendo a marca contra os africanos, tal qual Ronaldo no Mundial de 2006.

Germany’s Hummels fights for the ball with Ghana’s

A Alemanha jogará pela classificação na próxima quinta-feira. Enfrentará os Estados Unidos, novamente numa partida para testar seu condicionamento físico: às 13h, no Recife. Gana, ainda com chances, dependerá provavelmente de uma vitória sobre Portugal, na mesma hora, no Mané Garrincha, em Brasília. Americanos e lusos ainda se enfrentam neste domingo, em Manaus.

Agora com quatro pontos, a Alemanha segue na ponta. Mas pode ser ultrapassada pelos EUA, que enfrentam Portugal neste domingo.

Gana consegue seu primeiro ponto no Mundial, segue em terceiro, mas pode ir parar na lanterna em caso de vitória de Portugal. Fechando a segunda rodada do Grupo G, Estados Unidos se enfrentam neste domingo, às 19h, na Arena Amazônia.

Artigos Relacionados

Leave a Comment