Notícias 

Milagre Brasileiro! Imprensa estrangeira muda e passa a elogiar a Copa

Jornais “El País” e “Le Monde” afirmam que temor de desorganização não se concretizou. Diário francês diz que evento é tocado “à moda brasileira”

Um mês antes da Copa do Mundo, o jornal alemão “Der Spiegel” traçava um panorama sombrio para o evento no Brasil: protestos, greves e problemas de infraestrutura. Após mais de dez dias do início do torneio, o tom da imprensa internacional mudou. Jornais como “El País”, da Espanha, e “Le Monde”, da França, destacam que tudo corre bem no país do futebol.

Veja os vídeos da invasão chilena no Maracanã

Croatas são pegos pelados em piscina na Bahia

Em matéria com o título “Não era para tanto”, os espanhóis afirmam que os transportes funcionam, citando que o metrô de São Paulo está melhor que antes da greve que afetou o serviço nas vésperas do Mundial. O periódico elogia o serviço dos aeroportos, diz que os jogos começam pontualmente e afirma que as ruas estão lotadas de “torcedores felizes”.

Já o jornal francês fala em “milagre brasileiro”. O diário destaca que a “teia de temores” não se concretizou em relação à organização do Mundial e diz que o evento vem sendo tocado à moda brasileira: desordenado e simpático, mas acolhedor e sem preocupação.

O jornalista português António Esteves, da rede RTP, comparou a Copa do Brasil à Eurocopa de 2004, sediada por Portugal. Segundo ele, o evento teve início sob dúvidas, mas deixou um grande legado.

Veja também: Gringos fazem a festa no Brasil

Estados Unidos abraçam a Copa e brigam com o Brasil em primeiro lugar no Ranking de mais visto

– Lembro que a Euro de 2004 serviu de exemplo para asautoridades europeias. Há sempre dúvidas, mas nós brasileiros e portugueses temos capacidade de improviso extraordinária. Isso aconteceu em 2004 e está acontecendo agora. Tudo o que se pensava que correria mal, correu bem até agora – disse.

Artigos Relacionados

Leave a Comment