Copa 2014 Notícias 

Mistão francês segura empate e classifica em primeiro no Grupo E

Sem mais de metade do time, Bleus são burocráticos, mas controlam o jogo e, com empate sem gols, tornam Equador o único sul-americano fora. Desafio agora é a Nigéria

Futebol protocolar, empate por 0 a 0, atuação insípida, inodora e incolor. Observar a França desta quarta-feira, no Maracanã, foi um convite à tentação de não ver nos Bleus a menor condição de ir longe na Copa. Será? Mesmo sem seis titulares do último jogo, a seleção europeia dominou boa parte do jogo, eliminou o Equador do Mundial e garantiu o primeiro lugar do Grupo E. Solidificou sua boa campanha da primeira fase, alicerçada em vitórias expressivas sobre Honduras (3 a 0) e Suíça (5 a 2). Foi a sete pontos e pega a Nigéria nas oitavas de final.

O Equador, prejudicado pela expulsão de Antonio Valencia no começo do segundo tempo, é o único sul-americano eliminado da Copa do Mundo – apesar da pressão colocada nos minutos finais. Deixou a segunda colocação com a Suíça, que foi a seis pontos ao bater Honduras por 3 a 0. Ela pega a Argentina nas oitavas de final.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DE CADA GRUPO

Benzema foi um dos raros protagonistas da França em campo. E viveu seu primeiro jogo sem gols no Mundial. Foi bem marcado por Erazo, zagueiro do Flamengo, que chegou a ter o nome gritado no Maracan㠖 que, por outro lado, chegou a vaiar o desempenho das duas equipes.

Com cerca de 80 minutos de um fraco futebol apresentado pelas duas seleções os últimos 10 foram recheados de emoção. As equipes se tornaram mais ofensivas – em grande parte, graças à sanha do Equador, desesperado por um gol. Ibarra quase conseguiu. Lloris fez grande defesa. Benzema, Giroud e Pogba responderam pela França, mas sempre faltou algum detalhe para a bola entrar. E assim foi mantido o 0 a 0, esse bom disfarce para um time que pode incomodar muito favorito nas fases eliminatórias.

Artigos Relacionados

Leave a Comment