Notícias 

Cristiano Ronaldo marca, Portugal vence Gana, mas está eliminada

Portugueses venceram Gana por 2 a 1, com um gol de Ronaldo, e mesmo com a vitória simples da Alemanha sobre os Estados Unidos, os dois estão fora da Copa

A vitória de 2 a 1 sobre Gana, nesta quinta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, não foi suficiente. Assim, Portugal é a quarta seleção “grande” a se despedir da Copa do Mundo, após Espanha, Inglaterra e Itália. Os africanos, inclusive, também estão fora. E no jogo da despedida de ambos, Cristiano Ronaldo marcou pela primeira vez neste Mundial, mas de nada adiantou. Boye, contra, e Gyan fizeram os outros gols.

Veja a classificação da Grupo G

Alemanha vence EUA e ambas equipes vão as oitavas

Fernandinho é o novo titular da Seleção Brasileira contra o Chile

Ghana players react after Portugal’s second

Mesmo recebendo premiação, Gana não consegue se classificar para oitavas. ( Foto: Reuters)

Portugal e Gana entraram em campo conscientes de que a vitória era uma obrigação. Afinal, só o triunfo, somado a uma combinação de resultados, poderia colocar um dos dois nas oitavas. E foram os portugueses que tomaram a iniciativa, pois além da vitória ainda precisavam de saldo.

Fora da Copa! Argentina tem primeira baixa

“Vampiro” Soárez está fora da Copa diz FIFA

Jogadores de Gana cheiram dinheiro antes de partida contra Portugal

Tanto que após acertar a trave e parar no goleiro Dauda, ambos com Cristiano Ronaldo, Portugal abriu o placar através de um gol contra. Após cruzamento de Miguel Veloso, Boye afastou mal e mandou para o próprio gol. Depois, ainda tiveram outras chances, mas não conseguiram.

Veloso e Cristiano Ronaldo no fim de partida após saberem que Alemanha venceu apenas de 1 x 0 os Americanos. (Foto: Reuters)

Mas logo no início do segundo tempo, os ganeses deixaram tudo igual e, coincidentemente, no mesmo momento em que a Alemanha abriu o placar sobre os Estados Unidos. Após cruzamento na área, Gyan mandou para o gol e colocou os africanos próximo na vaga. Só faltava um gol.

Mas esse gol acabou vindo do lado português. E com Cristiano Ronaldo, que deu o ar da graça após três jogos, aproveitando um rebote do goleiro Dauda. Para a classificação, porém, ainda era necessário três gols. Mesmo pressionando, nenhum deles veio. E Portugal e Gana estão eliminados.

Melhor do jogo, Cristiano Ronaldo avalia eliminação:

– Tivemos muitas oportunidades. Tínhamos que marcar três gols e depender do resultado da Alemanha. Demos nosso melhor, mas não foi possível, era uma tarefa complicada. O que fica no final é a sensação de que era possível pelas oportunidades que criamos.

Artigos Relacionados

Leave a Comment