Copa 2014 Notícias 

Com fratura na vértebra, Neymar está fora da Copa

Atacante deixou o Castelão antes do jogo entre Brasil e Colômbia terminar, e Rodrigo Lasmar confirma que jogador não pode mais jogar a competição

A situação de Neymar, que era preocupante, se confirmou num drama para o jogador e para a seleção brasileira. O atacante da seleção brasileira chegou a um hospital em Fortaleza, local da vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Colômbia, ainda chorando muito, e às 20h30 o médico Rodrigo Lasmar confirmou que o jogador fraturou a terceira vértebra lombar.

– O exame de tomografia computadoriza mostrou uma fratura na terceira vértebra lombar, não é uma fratura grave, que precise de cirurgia, mas limita os movimentos, ele precisa de uma cinta. O prazo é muito curto pra que ele possa voltar – afirmou.

Veja o vídeo da forte pancada

Veja os gols de Brasil 2 x 1 Colômbia

Veja a inusitada comemoração do Neymar após gols de Thiago Silva

Neymar deixou o campo depois de sofrer uma joelhada no campo de defesa, aos 41 minutos do segundo tempo, numa entrada dura de Zúñiga.

Neymar chega ao hospital:

 

Rodrigo Lasmar preferiu não estipular um prazo para que o atacante possa voltar aos gramados. Na concentração da seleção brasileira é que os próximos passos em relação ao atacante serão tomados.

– Vamos ver isso com um pouco mais de calma, analisar as imagens e ver depois, mas são algumas semanas imobilizado com essa cinta, para controle da dor e para recuperação total dos movimentos. Ele ainda está no hospital fazendo alguns exames a mais, esses foram os primeiros exames que tivemos resultados. Dependendo do que vier, e a princípio acreditamos que não tenha nada a mais, ele vai provavelmente conosco no avião para Teresópolis e depois vamos tomar as decisões a partir de lá.

Neymar chega de ambulância em hospital de Fortaleza (Foto: Reprodução SporTV)

Neymar chegou ao hospital ainda com muitas dores e foi constatada a lesão (Foto: Reprodução / TV Verdes Mares)

Neymar chegou ao hospital ainda com muitas dores e foi constatada a lesão (Foto: Reprodução / TV Verdes Mares)

– Sabendo agora realmente que ele está fora, é uma tristeza enorme. A gente sabe quanto o Ney queria brilhar nessa Copa, o quanto ele se sente feliz levando alegria para o povo brasileiro. Fui pego de surpresa, a tristeza é enorme e é até difícil falar, porque é um garoto espetacular. Acho que o Neymar, se tivesse que mandar um recado para a gente, diria “Galera, bola para a frente que eu quero estar lá no dia 13 com vocês”. Ele é um garoto espetacular, simples e que ensina muito para a gente todo dia. Mas não estou acreditando até agora que o Ney não vai jogar na terça-feira. Se eu pudesse, queria dar um abraço e um beijo nele agora – afirmou o goleiro Julio César.

Felipão já teme perder Neymar contra a Alemanha: “Acho difícil ele jogar”

Técnico da Seleção mostra preocupação após forte pancada nas costas que atacante sofreu nos minutos finais da vitória sobre a Colômbia pelas quartas de final da Copa

Mal teve tempo para festejar a vitória sobre a Colômbia, no Castelão, pelas quartas de final da Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari já tinha um sério motivo para se preocupar: Neymar, que deixou o campo de maca, chorando copiosamente após sofrer uma forte joelhada nas costas, desferida por Zuniga. O técnico teme perder seu principal jogador para a semifinal da Copa do Mundo, contra a Alemanha, na próxima terça-feira, em Belo Horizonte.

– Acho difícil ele jogar. E olha que nem teve cartão amarelo. Levou uma joelhada nas costas e ficou chorando de dor. Não tem a noção exata, mas não será fácil a recuperação. Pelo que o doutor nos passou e pela dor que ele sente… sendo coluna… vamos ver e esperar que corra tudo bem – afirmou Felipão em entrevista coletiva após a vitória brasileira.

Felipão admitiu que o Brasil também jogou com alguma violência na partida contra a Colômbia.

– Nossos jogadores também dividiram jogadas mais rispidamente do que o normal. Poderia coibir o jogo violento nosso e deles. Embora não acredite que tenha sido intencional. Foi uma rebatida de um escanteio, na hora que o Neymar tomou a frente, o rapaz veio para tomar a frente. Espero que não seja nenhum problema e que ele tenha condições de jogar com a gente.

Antes de a coletiva começar, o técnico pedira a palavra para revelar a inspiração de David Luiz para fazer o segundo gol do Brasil, em uma linda cobrança de falta.

– David observou muitos vídeos. Tínhamos um jogador no Corinthians muito bom, chamado Marcelinho Carioca, que batia muito bem, como quase ninguém. – disse Felipão.

Em campo, o Brasil venceu a Colômbia e enfrenta a Alemanha na próxima terça-feira, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Mundo, em partida às 17h.

Reação de Fred ao saber por repórter que Neymar está fora da Copa:

Artigos Relacionados

Leave a Comment