Copa 2014 Notícias 

Argentina vence Holanda nos pênaltis e está na final da Copa

Goleiro Romero defende dois pênaltis se torna herói do jogo e Argentina vai pegar a Alemanha no Maracanã. Holanda enfrenta o Brasil pela disputa de 3° e 4° lugar

O pesadelo alemão com o qual convivem milhões de brasileiros desde o vexame protagonizado pela Seleção Brasileira no Mineirão poderá ficar em segundo plano no próximo domingo: a Argentina está na final da Copa do Mundo disputada em solo brasileiro! Tal feito foi alcançado nesta quarta-feira, diante da Holanda e com uma vitória, nos pênaltis, por 4 a 2, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar a na prorrogação, na Arena Corinthians, em São Paulo. A data desta vitória não poderia ser mais simbólica: Foi em um 9 de julho, mas no longínquo ano de 1816, que as então Províncias Unidas do Rio da Prata (ou Províncias Unidas na América do Sul), que dez anos depois se transformariam na Argentina, declararam independência da coroa espanhola. O triunfo, combinado com a vaga na final do Mundial no Brasil, também serve como homenagem para Alfredo Di Stéfano, um dos maiores nomes do futebol argentino, falecido na última segunda.

Após derrota vergonhosa do Brasil, já se fala em novo treinador

Time Alemão pede desculpas aos brasileiros

Argentina’s players celebrate past the Netherlands

Argentina se consagra diante da laranja mecânica e vai buscar o tricampeonato em solo do seu maior rival sul americano. (Foto: Reuters)

Diante da Alemanha, no próximo domingo e no mítico Maracanã, a Argentina terá de superar sua algoz recente em Copas. As eliminações de 2006 e 2010 foram para o time que, agora, conta com Müller & Cia. E ainda será a terceira final de um Mundial entre as duas seleções. Em 1986, Maradona fez a Alemannha ser bi. Já em 1990, a tri Alemanha deu o troco. Quem levará agora? Sobrou para a valente Holanda o duelo diante do Brasil, valendo o terceiro lugar da Copa, no sábado.

Veja os gols:

Artigos Relacionados

Leave a Comment