Notícias 

Alemanha é a primeira em ranking de público em estádios, Brasil fica em 15º

Bundesliga mantém ponta em lista, com média de 43.173 pessoas por jogo, seguida por Campeonatos Inglês e Espanhol. Brasileirão segue atrás de China, EUA, Turquia e série B alemã

Atual campeã do mundo, a Alemanha também segue com o título de melhor média de público nos estádios durante seu campeonato nacional. Em ranking elaborado pela “Pluri Consultoria”, a Bundesliga aparece na ponta pelo terceiro ano consecutivo, desta vez com média de público de 43.173 torcedores por jogo – um crescimento de 1% com relação ao ano passado. A taxa de ocupação foi de 98%.

+ Veja as bandeiras feitas em homenagem aos ídolos

Atrás do Campeonato Alemão, vem a Premier League inglesa, que tem média de 36.589 pessoas por partida, apresentando um crescimento de 2%. Depois, aparece o Campeonato Espanhol, que teve queda de 6% em sua média, que agora é de 26.587 torcedores por jogo. A Itália, com 23.365 pessoas de média tomou a quarta colocação do México que foi para a quinta colocação levando em média 22.939 torcedores por jogo.

O Campeonato Brasileiro ganhou duas posições no ranking, passando da 17ª colocação para a 15ª. Houve crescimento de 15% na média de público do torneio, que foi de 14.951 pessoas por partida no último ano – a taxa de ocupação foi apenas de 39%. O Brasil segue atrás de países como China, EUA, Turquia e Argentina na lista.

Entre os 20 campeonatos com maiores médias de público, estão dois torneios de segunda divisão. A Bundesliga 2 aparece em 11º, com média de 17,5 mil pessoas por jogo, enquanto a Championship inglesa é a 13ª do ranking, com média de 16,4 mil fãs por partida

Artigos Relacionados

Leave a Comment